O centroavante Vinícius Araújo retornou ao Cruzeiro depois de encerrada a temporada na Europa, no meio do ano. O jogador foi importante para a reabilitação do time celeste após a chegada do treinador Mano Menezes, que já não está mais no Clube. Foi dele o gol da vitória sobre a Ponte Preta, no último minuto, e que deu início a arrancada celeste na competição, quando o time foi dirigido por Deivid, atual treinador. Vinícius se machucou no empate diante do Atlético-PR, mas pode voltar ainda nas partidas finais do Brasileirão.
"Fiquei muito feliz esse ano com o meu retorno ao Cruzeiro, oportunidade de estar voltando para minha casa. Cheguei e no começo encontrei um pouco de dificuldade, o que é normal, como acontece em todas as equipes que são vitoriosas, mas recuperamos e o Cruzeiro voltou ao seu devido lugar, no alto da tabela e com vitórias", disse o centroavante.
"Construímos uma sequência de invencibilidade na reta final do Campeonato Brasileiro, machuquei no final, mas ainda sim pude contribuir com algumas vitórias que ajudaram o time a crescer dentro da competição. Tenho enorme satisfação de atuar por esse Clube, de fazer gol para essa torcida que tanto nos apoiou quando mais precisávamos", completou sobre o Brasileirão.
O jogador quer se preparar bem no começo de janeiro para ajudar a equipe na próxima temporada. Para isso, o Vinícius se reapresentará no dia 6 de janeiro e vai intensificar os treinamentos para estar à mesma altura do restante do plantel, com igualdade de condições físicas para brigar por uma vaga no time titular. "Espero que em 2016 possa me dedicar bastante, vou me preparar bem na pré-temporada para começar o ano com o pé direito e fazer um belo ano para a torcida do Cruzeiro", desejou o jogador.
Antes de voltar ao Brasil e já com a camisa celeste, Vinícius Araújo sempre é convocado para a Seleção Brasileira sub-23 que disputará as Olimpíadas no próxima ano, no Rio de Janeiro. O centroavante sonha com a oportunidade e relembra que voltar para o Cruzeiro foi o que mais motivou o jogador a ter a visibilidade necessária para estar entre os convocados para o torneio olímpico.
"Um dos meus objetivos nessa volta ao Brasil foi o de voltar a servir a Seleção Brasileira, para me dar mais visibilidade e estar bem aqui no Cruzeiro e ter oportunidades na Seleção. Sabemos que agora falta pouco tempo para as olimpíadas e todos querem estar nessa disputa, então espero estar bem e quem sabe servir o meu país na busca dessa medalha de ouro inédita para o Brasil representando o Cruzeiro", declarou o centroavante celeste.
Sobre as férias, Vinícius Araújo estará com sua família em João Monlevade. Sua prioridade é de estar junto aos parentes e amigos, mas sua principal meta será a realização de jogos beneficentes para ajudar o próximo necessitado. O jogador aproveitou e deixou um recado de fim de ano para o torcedor da Raposa.
"Vou descansar um pouquinho, o ano foi puxado para mim, estive a metade do ano na Europa e a metade aqui no Brasil e foi bem puxado. Vou para minha cidade em João Monlevade, descansar, aproveitar a família e amigos e principalmente fazer alguns jogos beneficentes para ajudar as pessoas que precisam. Quero aproveitar e desejar um Feliz Natal a todos os Cruzeirenses, que Deus os abençoe e também aos seus familiares e que o ano de 2016 seja de realizações e títulos para comemorarmos juntos", finalizou.