?Essa época do ano, se bola rolando, é complicada. A abstinência de gol começa a bater, assim como a saudade do seu time. Mas também é nesse momento que o mercado se agita e os clubes se planejam em busca de reforços. Com o Cruzeiro não seria diferente. Veja quem tem sido especulado e a quantas andam as negociações do clube que anunciou o técnico Deivid:
5. Marcelo Cirino

?O atacante do Flamengo tem sido ventilado em clubes como Palmeiras, São Paulo, Grêmio e também o Cruzeiro. No entanto, a negociação, além de difícil (o jogador tem vários detentores de seus direitos econômicos), também pode esbarrar no fato de que Muricy Ramalho, novo treinador do Fla, pretende continuar com o atleta.
4. Jean

Alguns membros da imprensa carioca têm dado como certa a saída de Jean do Fluminense. O destino é ainda indefinido, mas o Cruzeiro era um dos clubes interessados e poderia oferecer jogadores em troca para viabilizar o negócio. Dedé, por exemplo, chegou a ser cogitado. A negociação ainda está em fase embrionária.
3. Aloísio

?Depois que foi selada a saída de Leandro Damião, a vinda de um atacante passou a ser uma das prioridades do clube. Ex-jogador do São Paulo, o "Boi Bandido" é homem-gol justamente da equipe que será treinada por Mano Menezes, o Shandong Luneng, da China. Insatisfeito no país asiático, um retorno ao Brasil é visto com bons olhos pelo atleta. Seu empresário, Eduardo Uram, revelou conversas com a Raposa e o próprio São Paulo.
2. Leandro Fernández

O atacante do Godoy Cruz, da Argentina, foi um dos primeiros nomes cogitados na Toca da Raposa II. Destaque do campeonato local, Fernández é goleador e também pode atuar como segundo homem de frente. É uma opção para o setor ofensivo, assim como outros mencionados até o momento.
1. Douglas Coutinho

?Nome mais próximo de ser anunciado pela Raposa. O atacante que se destacou no Atlético-PR está com as tratativas bem adiantadas. O anúncio não havia sido feito ainda por conta das eleições no clube paranaense, pelo que afirmara seu empresário. Depois de um ótimo 2014, Douglas conviveu com lesões em 2015 e tentará se recuperar.