logo

13/12/2015 19:26

Thiago Scuro ressalta importância da análise de desempenho na busca do Cruzeiro por reforços

Segundo dirigente, Cruzeiro dará sequência a trabalho realizado nos últimos 3 meses

Thiago Scuro ressalta importância da análise de desempenho na busca do Cruzeiro por reforços
Thiago Scuro quer diminuir erros em contratações

Antes da chegada de Bruno Vicintin e Thiago Scuro, a diretoria do Cruzeiro errou muito em 2015 na procura por reforços. Nomes como Riascos, Felipe Seymour e Marinho foram contratados e não vingaram no clube celeste. Agora, a diretoria quer dar tacadas certeiras nas contratações, para minimizar os efeitos negativos no orçamento do clube.

Riascos, por exemplo, tem contrato até dezembro de 2017, enquanto Marinho tem vínculo com o Cruzeiro até junho de 2018. De acordo com o diretor de futebol Thiago Scuro, o departamento de análise de desempenho celeste, formado nos últimos três meses, já está trabalhando em conjunto com a diretoria na busca por reforços.

”A análise de desempenho não é um processo tão complexo assim. Ela só traz uma objetividade maior para a decisão. Ao invés de analisar um atleta por um jogo, um lance ou um desempenho destacado, a gente passa a observá-lo por 10 jogos, passa a ter números e mais componentes para tomar uma decisão. Buscar informações do extracampo do atleta, perfil de comportamento dele, como ele se relaciona com os outros, com a comissão técnica, a torcida, trazer mais informações para tomar decisão”, explicou Scuro, em entrevista à Rádio Itatiaia.

O diretor de futebol também explicou que o técnico Deivid tem participado ativamente das reuniões da diretoria para analisar possíveis nomes de reforços. Segundo Scuro, o planejamento vem sendo feito desde as últimas semanas e o Cruzeiro terá, em 2016, o mesmo trabalho efetuado nos últimos três meses de 2015.

”A tendência é que não mude (o planejamento), até porque as decisões que foram tomadas já eram construídas em formato de um colegiado, o Deivid já vinha participando desse processo junto com o Mano, com a direção. O departamento de análise de desempenho já está dando todo suporte em termos de informações para que a gente tome essas decisões, não há alterações, o trabalho está tendo continuidade. O trabalho que o Cruzeiro realizou nos últimos três meses do ano terá continuidade”.

2466 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.