logo

13/12/2015 09:59

Mesmo nas férias, atletas do Cruzeiro não se desligam do mundo da bola

Jogadores acompanham futebol, mesmo ao fim da temporada de jogos oficiais; Goleiro Rafael e atacantes Willian e Vinícius Araújo assistem a tudo sobre a profissão

Mesmo nas férias, atletas do Cruzeiro não se desligam do mundo da bola
Willian e Vinícius Araújo querem saber tudo o que rola no futebol, mesmo durante as férias (Foto: Douglas Magno)

Com o verão chegando e os jogadores curtindo o período de férias, a tendência é que todos eles estejam com a família,descansando para voltar em janeiro prontos para mais uma temporada. Engana-se porém, quem pensa que os boleiros fiquem longe do mundo do futebol. Além das várias partidas beneficentes que participam ao longo das férias, os jogadores também ficam ligados nas competições europeias e das categorias de base.

O goleiro Rafael afirma que acompanha tudo. O camisa 12 do Cruzeiro conta que também lê as noticias que envolvem o mercado da bola.

- Não tem como não acompanhar. Apesar do dia-a-dia nas férias ser bem corrido, a gente vive do futebol e gosta. Eu acompanho a Copa São Paulo, a Copa RS Sub-20 e os jogos beneficentes. Participo também, não tem como. É uma coisa que nós jogadores gostamos bastante. Não tem como desligar. É claro que descansamos e aproveitamos a família, mas damos uma lida no jornal pra ficar a par das notícias. Com certeza, ficamos atentos. Nas férias, há muitas especulações sobre idas e vindas de jogadores e a gente tem que estar atento a tudo isso.

Willian Bigode é outro que está sempre marcando presença nas partidas beneficentes. O atacante, porém, garante que não se sobrecarrega e que descansa muito.

- Eu sempre gostei de jogar bola, mas é claro que a gente vai maneirando também porque fica o ano todo em atividade e fica sobrecarregado no final da temporada, por isso tem que descansar. Eu participo de peladas beneficentes com a maior alegria. Fico muito grato com os convites, mas a prioridade é o descanso. Claro que a gente fica atento e acompanhando o futebol, pra não ficar muito desligado.

Ligado na base

Vinícius Araújo é outro que garante acompanhar com atenção as partidas das categorias de base do Cruzeiro. Ele tem visto os jogos do time Sub-20 na Copa RS, mesmo batendo sua bolinha nas partidas beneficentes de fim de ano.

- A gente gosta de jogar futebol e não tem jeito de ficar longe da bola. A temporada acaba, mas a bola não para pra gente. Jogar estas partidas beneficentes é muito importante pra gente e pra ajudar as pessoas que precisam. Nós acompanhamos os jogos do Sub-20 também. A Copa RS está em andamento e depois começa a Copa São Paulo. Os jogadores que estão na base sempre dão suporte ao profissional. A gente costuma bater uma bolinha nas férias pra não voltar totalmente sem ritmo também.

1428 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.