logo

10/12/2015 09:39

Herança do Mano: treinador deixa filosofia 'pronta' para o novo técnico

Quem assumir o comando técnico do Cruzeiro terá que se enquadrar na mentalidade que o ex-treinador deixou na Toca e que a diretoria quer que seja mantida

Herança do Mano: treinador deixa filosofia pronta para o novo técnico
Terminou a era Mano Menezes no Cruzeiro, e o nome do novo treinador deverá ser anunciado até o fim da semana. Deivid é o grande favorito ao cargo. Ele, ou qualquer outro que chegar para assumir o cargo, receberá de herança a filosofia deixada por Mano, e que a diretoria cruzeirense quer que seja mantida para o próximo ano. Ofensividade, organização e equilíbrio tático, além de total interação entre os sub departamentos do futebol, são pontos chave que o novo treinador terá que levar consigo durante o trabalho na Toca da Raposa.

Deivid é o favorito para assumir o comando do time celeste e já comentou estar bastante contente com a oportunidade de treinar pela primeira vez uma equipe. Entretanto, o martelo ainda não foi batido na Toca da Raposa.

Acertado com o Shandong Luneng, da China, Mano Menezes deixa uma herança ao novo treinador da Raposa e considera que, assim, o clube mineiro estará traçando caminho igual aos dos times mais modernos.
- Nós iniciamos a implantação de uma ideia e de uma filosofia. Essa filosofia respeitava aquilo que eu entendia como cultura do Cruzeiro também. Mas cabe ao Cruzeiro dar continuidade a isso e escolher um profissional que vai comandar o vestiário e fazer escolhas importantes. No futebol de hoje, esse profissional não deve estar sozinho. Há muitas coisas importantes num clube de futebol para ser decididas por um técnico só. Quando o clube consegue desenvolver este projeto de trabalho, que é muito mais amplo, vai muito além de um técnico. O Cruzeiro está no caminho que o futebol moderno exige hoje.


Após 16 jogos, com oito vitórias, seis empates e duas derrotas, Mano Menezes não é mais técnico do time mineiro. O treinador acertou contrato milionário com o futebol chinês, no qual permanecerá por duas temporadas.

Substituto

O Cruzeiro ainda não anunciou oficialmente quem será o substituto de Mano Menezes. O supervisor de futebol do clube, Benecy Queiroz, chegou a dizer que o auxiliar técnico Deivid seria efetivado no cargo, mas, logo depois, o presidente Gilvan de Pinho Tavares afirmou que a decisão ainda não foi tomada. O mandatário cruzeirense ressaltou que, assim que o clube tiver escolhido o novo treinador, convocará uma entrevista coletiva para fazer o anúncio.

1317 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.