8/12/2015 17:34
Vitorioso como jogador, Deivid espera bom trabalho à frente do Cruzeiro
Ex-atacante, que fazia parte do elenco que conquistou a Tríplice Coroa, acredita que está perto de ser anunciado como técnico da Raposa em 2016 e mira títulos
Deivid esteve em seminário de técnico na CBF (Foto: Sofia Miranda)
Atualmente auxiliar técnico, o ex-atacante Deivid está perto de ser confirmado com o técnico do Cruzeiro para a próxima temporada. De acordo com o próprio ex-jogador, falta pouco para o anúncio ser feito, o que pode acontecer nesta sexta-feira. Em entrevista ao "Seleção SporTV", ele destacou o fato de conhecer bem a Toca da Raposa, onde conquistou a Tríplice Coroa, em 2003, como um dos seus trunfos.
- Falta pouco pelo jeito. Acho que chegando lá em Minas, vou conversar com o presidente, com o vice, para a gente poder confirmar. Estou feliz só de ter meu nome cogitado. É um prazer muito grande ser treinador de um clube que eu conheço, onde eu tive uma passagem vitoriosa, conheço cada cantinho da Toca da Raposa. Espero fazer um grande trabalho - disse Deivid.
O supervisor Benecy Queiroz confirmou que o ex-atacante será o técnico. Mas o presidente Gilvan de Pinho Tavares não garante. O possível novo técnico espera que o Cruzeiro tenha alguns reforços para conquistar um título em 2016, depois de passar um ano em branco.
- Não tem que mudar muito, no futebol não temos o que inventar. Tem que ser atleta, profissional. Temos que qualificar um pouco o noesso grupo. Não podemos passar um ano sem ganhar nada. O clube está acostumado a ganhar, é bicampeão brasileiro. Então temos que formar um elenco forte, para em 2016 vir com tudo.
Deivid, que começou a carreira de auxiliar ao lado de Vanderlei Luxemburgo, no Flamengo, afirma que está estudando há sete anos e, por isso, se vê preparado para um bom trabalho no Cruzeiro. Nesta quinta-feira, Deivid esteve em seminário de treinadores na sede da CBF, no Rio de Janeiro.
- Espero que o presidente possa fazer essa escolha. Desde 2008, estou estudando futebol. Então espero que possa ter essa oportunidade. Não caí de paraquedas, estou estudando, estou me preparando. Estou feliz com o trabalho que tenho feito como auxiliar pelo Cruzeiro. Então, estou muito preparado.
Deivid também destacou o aprendizado ao lado dos dois treinadores de quem foi auxiliar: Luxemburgo e Mano Menezes.
- Eu peguei duas escolas totalmente diferntes, com conceitos diferentes. O Vanderlei, conheço há 14 anos, fui atleta dele em qautro equipes. Ele me chamou para trabalhar como auxiliar. Estou muito feliz de ter aprendido bastante. O Mano ficou pouco tempo, três meses, mas aprendi muito. Espero fazer um grande trabalho, espero realizar esse sonho de virar treinador. O Cruzeiro, se me der essa oportunidade, tenho certeza de que terei sucesso, para ser efetivado.
1449 visitas - Fonte: SporTV