logo

8/12/2015 08:53

Apenas 25% dos contratados no ano se dão bem com a camisa do Cruzeiro

Entre os 16 jogadores que vieram durante a temporada, apenas quatro tiveram certo sucesso em um ano turbulento e de pouco sucesso para a equipe mineira

Apenas 25% dos contratados no ano se dão bem com a camisa do Cruzeiro
Elenco cruzeirense teve altos e baixos durante a temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)

A temporada atual não foi boa para o Cruzeiro. Diferentemente dos dois últimos anos, quando terminou como campeão brasileiro, a Raposa não chegou à glória em nenhuma disputa que entrou. Caiu nas semifinais do Campeonato Mineiro, nas quartas de final da Libertadores, nas oitavas da Copa do Brasil e foi apenas a oitava colocada no Brasileiro. Além disso, teve três treinadores - Marcelo Oliveira, Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. Reflexo da instabilidade esteve no número de contratados, já que poucos, ou aproximadamente 25% deles, que chegaram para esta temporada, deram certo.

O GloboEsporte.com fez um raio-X do desempenho dos 17 jogadores contratados pela Raposa durante toda a temporada. Confira quem deu certo e quem não foi tão bem com a camisa azul na atual temporada. O que você acha? Quem deve continuar, quem deve deixar a Toca? Comente e opine.

APROVADOS

Arrascaeta, Willians, Cabral e Fabrício
Foram estes os jogadores que tiveram certo sucesso na Raposa. Arrascaeta teve bons lampejos durante a temporada - como o gol no clássico contra o Atlético-MG no Campeonato Mineiro, dignos das boas atuações que teve no Defensor, do Uruguai. Em alguns momentos, não conseguiu render o esperado, mas muitas vezes foi prejudicado pelo momento cruzeirense. O volante Willians talvez tenha sido a contratação mais acertada. Esteve regular nos momentos ruins e cresceu muito de produção quando o Cruzeiro engrenou no Campeonato Brasileiro, jogando mais adiantado.

Fabrício e Cabral não chegaram no começo da temporada, mas, no tempo em que estiveram na Raposa, mostraram algo de bom. O lateral assumiu a posição, substituindo o chileno Mena e de lá não saiu mais. Já o argentino, que chegou com certa desconfiança, mostrou-se bastante regular em campo, tendo como marca registrada a quase perfeição nos passes.

REPROVADOS

Paulo André, Douglas Grolli, Fabiano, Mena, Pará, Seymour, Uillian Correia, Gabriel Xavier, Leandro Damião, Joel, Vinícius Araújo, Marinho e Riascos

A maioria dos contratados para a temporada acaba a temporada com o saldo negativo. Paulo André, Mena e Leandro Damião tiveram muitas oportunidades e chegaram a ser titulares, mas não aproveitaram as chances, tanto que perderam a posição no time. Damião, inclusive, já deixou o clube.

Leandro Damião teve poucos momentos de alegria no time cruzeirense (Foto: Washington Alves/Light Press)

Outros tiveram poucas chances, mas também não brilharam o bastante para ficar com o saldo positivo no final. Alguns chegaram a ter lampejos, mas não conseguiram se firmar. São os casos de Douglas Grolli, Fabiano, Pará, Uillian Correia, Gabriel Xavier, Joel, Vinícius Araújo e Marinho. Seymour e Riascos logo mostraram não ser tão essenciais e foram emprestados. Eles voltam agora, mas não sabem o destino.

4128 visitas - Fonte: Globoesporte.com




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.