logo

3/12/2015 12:02

O maior campeão da Copa do Brasil saúda o Palmeiras

O maior campeão da Copa do Brasil saúda o Palmeiras
Palmeiras ganhou a Copa do Brasil graças também a vários ex-cruzeirenses, entre eles Dudu, cria da base celeste

É oficial: eliminou o Cruzeiro, já pode gritar É CAMPEÃO! Aconteceu recentemente com Flamengo, San Lorenzo, CAM, River Plate. Todos campeões. Acontece agora com o Palmeiras qu, apesar da maldição de vice do Marcelo Oliveira, conseguiu derrotar o Santos e levantar seu terceiro título da Copa do Brasil.


A sina é tão poderosa, que da próxima vez que um time eliminar o Cruzeiro, na fase que for, já pode receber a taça. Digo isso pelas oportunidades claras desperdiçadas pelo Santos, que teve no pé de seus talentosos jovens inúmeras oportunidades de liquidar a fatura: bolas na trave, escorregões nas cobranças das penalidades, chances perdidas com gol escancarado...

Parabéns ao Palestra de São Paulo pela notável conquista. Mereceu, mesmo abusando da sorte. Mas a sorte acompanha os vencedores, não é mesmo? E sem ela, não haveria como vencer a zica do tri-vice treinador palmeirense. Então tudo deu certo ao Palmeiras, que já pode colocar sua terceira taça de campeão da Copa do Brasil em sua rica sala de títulos.


Uma taça a menos que o maior e incaível campeão de todas as edições da Copa do Brasil, diga-se de passagem. Rolava do clube celeste emitir uma nota oficial saudando o atual campeão mais pela história dos dois times na competição que por uma símples gentileza entre ‘compadres’.

Cruzeiro e Palmeiras já protagonizaram duelos espetaculares e foram finalistas duas vezes, em 1996 e 1998. Os títulos foram compartilhados, um para cada, mas a rivalidade e o show proporcionado continuam vivos nas lembranças das duas torcidas. Os dois Palestras, que têm histórias entrelaçadas entre si, são os ‘caras’ da Copa do Brasil, sem dúvida.


No entanto, é bom o Cruzeiro começar fazer umas continhas básicas, pois os demais times estão chegando e a soberania na competição está cada vez mais ameaçada. O jejum de 13 anos em copas é inadmissível para um clube do tamanho do Cruzeiro. Batemos na trave ano passando, literalmente abdicando da taça. Mas ano que vem o Povo celeste merece comemorar a conquista de um torneio desses.

3231 visitas - Fonte: ESPN




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.