logo

2/12/2015 21:03

Mano Menezes explica sua situação no comando do Clube celeste

Mano Menezes explica sua situação no comando do Clube celeste
O treinador Mano Menezes falou aos jornalistas em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira, na Toca da Raposa II. O assunto em pauta seria a sua possível saída do Cruzeiro para o Shandong Luneng, da China. Questionado durante toda a semana sobre a negociação com o futebol asiático, o treinador admitiu que existe sim a transação, mas que alguns detalhes ainda não permitem que ela seja apresentada de forma oficial.

"Recebi uma proposta oficial e, ontem, procurei a diretoria do Cruzeiro para oficializar. É uma proposta de um projeto grande, que num primeiro momento me inclinou em aceitar, mas que envolve muita coisa e como envolve muita coisa, precisamos avançar em algumas tratativas minhas com o clube que me efetuou a proposta e outras que envolvem o Cruzeiro. As tratativas estão em andamento. Existe uma possibilidade maior que as coisas evoluam para “sim”, mas eu não tenho uma posição final", disse o treinador.

"As coisas estão andando nessa linha. Assim que tivermos uma posição oficial, vou vir aqui junto com a diretoria do Cruzeiro para falar “sim” ou “não”. Eu me prontifiquei em comandar o Cruzeiro no último compromisso da temporada, porque penso que este é o respeito que devo ter com o clube que me recebeu tão bem e a torcida que me deu este carinho", concluiu sobre a negociação.



O Diretor de Futebol do Cruzeiro Esporte Clube, Thiago Scuro, acompanhou a entrevista do treinador, e fez questão de salientar a transparência da diretoria celeste na questão sobre a possível saída de Mano Menezes para o futebol chinês.

"Estamos aqui hoje para dar continuidade ao compromisso de transparência, de verdade, de trazer o fato oficial. Viemos aqui trazer o que esperávamos. A partir do momento que a proposta foi oficializada, tínhamos 24 horas para definir todas as partes do processo. Não conseguimos concluir todos os detalhes nas 24 horas, por isso, fizemos questão de vir aqui para transmitir a informação de forma clara, transparente. Trata-se de uma negociação complexa e precisamos tratar da melhor forma possível para que todos os interesses sejam respeitados", disse o dirigente.

Sobre a possibilidade de se buscar um novo treinador, caso a negociação de Mano Menezes com o futebol chinês se concretize, Thiago Scuro foi objetivo ao falar que a diretoria trabalha com essa perspectiva e que este profissional terá o mesmo perfil do atual comandante celeste.

"Tive o prazer enorme de trabalhar com o Mano e a comissão técnica deles. Conseguimos a colaboração do Mano para construir conceito e identidade do Cruzeiro. A mensagem que quero deixar é que, independente do desfecho, vamos defender esse trabalha de construção de modelo de identidade para o Cruzeiro. Se tivermos que buscar um novo treinador e a diretoria trabalha com essa perspectiva, nós estamos trabalhando para que o processo seja invertido. A gente busca profissionais que tenham a mesma linha de pensamento, a mesma filosofia de jogo, independente das pessoas que estiverem aqui. Já trabalhamos com essa possibilidade, já temos um mapeamento de possíveis profissionais que podemos conversar", finalizou.

1308 visitas - Fonte: Site Oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.