logo

2/12/2015 15:36

Nome do uruguaio Diego Aguirre surge forte nos bastidores do Cruzeiro

Ex-técnico do Internacional aparece como opção para substituir Mano Menezes, segundo fonte ligada à diretoria celeste

Nome do uruguaio Diego Aguirre surge forte nos bastidores do Cruzeiro
Diego Aguirre foi demitido do Internacional em agosto (Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)

Antes mesmo de o técnico Mano Menezes aceitar a proposta do Shandong Luneng para deixar o Cruzeiro, a direção da Raposa começou a trabalhar a escolha do novo treinador. Uma fonte dentro do clube, que pediu para não ser citada, confirmou à reportagem do GloboEsporte.com que o nome do uruguaio Diego Aguirre, ex-técnico do Internacional, tem sido bastante comentado nos bastidores da Raposa. O estrangeiro é visto com bons olhos pela cúpula cruzeirense. Oficialmente, a diretoria do Cruzeiro evita comentar nomes e promete agir com calma para definir o comandante do time em 2016.

O empresário do treinador, Jorge Américo, conversou rapidamente com o GloboEsporte.com e negou que tenha havido algum acerto.

Diego Aguirre tem 50 anos e começou a carreira como treinador em 2000, aos 35, comandando o Alianza San Augustin, do Uruguai. Em 2002, treinou o Plaza Colonia, também de seu país. Neste mesmo ano, ele se transferiu para o futebol equatoriano, onde trabalhou no Aucas. Em 2003, Aguirre voltou para o Uruguai para treinar o Peñarol, quando se sagrou campeão uruguaio.

Em 2006 assumiu o Wanderers. No ano seguinte, se mudou para o Peru para treinar o Alianza Lima. Voltou ao Uruguai em 2009 para comandar a seleção sub-20. Em 2010, regressou ao Peñarol para conquistar mais um Campeonato Uruguaio e chegar ao vice-campeonato da Libertadores da América de 2011. Depois seguiu para o futebol do Catar onde treinou Al-Rayyan e Al-Gharafa. No início desta temporada assinou com o Internacional, onde conquistou o Campeonato Gaúcho e chegou à semifinal da Libertadores, mas foi demitido duas semanas após a eliminação do Colorado - e três dias antes de um Gre-Nal.

Depois da demissão de Doriva do São Paulo, no início de novembro, justamente após da derrota para o Cruzeiro, o nome de Aguirre ganhou força no clube paulista para assumir o time no próximo ano. Porém, as partes não chegaram a um acordo. Outro time a mostrar interesse em contar com o treinador foi o Al-Gharafa, que no fim de novembro chegou até a anunciar Aguirre no site oficial do clube, mas voltou atrás depois que o agente do treinador negou o acerto.



32712 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.