logo

1/12/2015 20:32

Willian exalta filosofia implantada por Mano e respeita decisão do treinador

Principal destaque do Cruzeiro com o técnico, atacante entende motivos que podem levar o comandante para o futebol chinês

Willian exalta filosofia implantada por Mano e respeita decisão do treinador
A permanência do técnico Mano Menezes no comando do Cruzeiro depende apenas dele. Com a proposta do futebol chinês nas mãos, o treinador vai comunicar se vai permanecer na Toca ou não, nesta quarta-feira. Se a escolha de Mano for o Shandong Luneng, ele vai deixar saudades por aqui. Sob o comando dele, o Cruzeiro fez 15 jogos, venceu oito, empatou seis e perdeu apenas um. O atacante Willian comenta a possível saída do treinador e sobre o trabalho que fez com o técnico do time celeste.

- Ele chegou e fez a diferença, com sua filosofia de trabalho e sua personalidade. Apresentou um grande trabalho, e a equipe reagiu muito bem, fortaleceu bastante. Mas esse tipo de coisa é natural. Chegadas e saídas fazem parte. Claro que caso aconteça dele sair, o grupo vai sentir, até pela crescente do time e pelo que a gente construiu junto, mas isso cabe à diretoria.

Willian foi o principal destaque do Cruzeiro nesses 15 jogos sob o comando de Mano. Titular absoluto com o treinador, o atacante recuperou a boa fase e foi decisivo na maioria das vitórias do clube nesse período. Willian também foi questionado sobre a principal colaboração do treinador para a recuperação cruzeirense no campeonato. O jogador disse que a maior mudança foi na força do grupo.

- Nossa equipe era muito espaçada, não tinha tanto esse entrosamento, não conseguia encaixar. Com o passar do tempo, com o Mano, a gente foi se entrosando e conseguindo implantar seus conceitos, junto com a comissão técnica. Aos poucos, nossa equipe foi ficando mais próxima, entrosada. O grupo conseguiu ter uma produção muito boa durante os jogos, chegando com três ou quatro no ataque e conseguindo defender bem, com organização.

O Cruzeiro se despede do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 17h (de Brasília), na partida contra o Internacional, em Porto Alegre.

1251 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.