30/11/2015 15:36
Para brigar por títulos, Willian espera que Mano siga no Cruzeiro em 2016
Atacante destaca que os jogadores se adaptaram rapidamente ao técnico e que seu trabalho é maravilhoso. Treinador é cotado no Shandong Luneng, da China
Willian comemora o primeiro gol sobre o Joinville (Foto: Washington Alves/Light Press)
O técnico Mano Menezes chegou ao Cruzeiro no começo de setembro. Já foram 15 jogos no comando da Raposa, com oito vitórias, seis empates e apenas uma derrota. Agora, o treinador é cotado para assumir o Shandong Luneng, da China. No entanto, o atacante Willian espera que Mano Menezes siga no clube celeste.
Em entrevista ao "Seleção SporTV", o jogador afirmou que torce pela permanência do técnico e que, com o treinador, o Cruzeiro lutará por títulos em 2016.
- Eu fiquei até surpreso com essa notícia. A gente tem se entendido muito bem, o Mano tem apresentado um grande trabalho, os jogadores se adaptaram muito rápido à filosofia dele, nosso ambiente está maravilhoso. Não é à toa que a gente teve essa crescente. A gente se fortaleceu bastante com o Mano, mas isso faz parte do futebol. O Mano tem um mercado muito grande, foi da seleção brasileira, trabalhou em grandes clubes. Não é nada anormal ele receber uma proposta, se isso for oficial mesmo. Tomara que ele fique aqui, que possa continuar esse trabalho, que está sendo maravilhoso, para que a gente possa brigar por títulos - afirmou Willian.
O jogador marcou um gol na vitória por 3 a 0 sobre o Joinville, neste domingo, e chegou a 11 no Brasileirão. O atacante comemora a boa fase e diz que, com Mano Menezes, tem mais liberdade para ficar perto da área e balançar as redes.
- Eu joguei (como centroavante) em algumas oportunidades, até no Corinthians, mas nunca com tanta liberdade quanto aqui. Foi até com o Mano que eu comecei a atuar dessa forma (no Corinthians). (...) Estou mais solto, mais próximo do gol, confiando muito na minha finalização e na minha jogada de triangulação. O Mano me deu total liberdade. Eu estou me sentindo muito bem.
O Mano me deu total liberdade para atuar como um falso 9. Eu estou tenho aproveitado ao máximo essa liberdade. A bola tem chegado e eu estou muito concentrado para aproveitar e finalizar em gol. Fico feliz por estar ajudando meus companheiros e o Cruzeiro a vencer os jogos.
O Cruzeiro encerra sua participação no Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 17h, contra o Internacional, em Porto Alegre.
1365 visitas - Fonte: SporTV