29/11/2015 19:58
Diretor reitera permanência de Mano Menezes no Cruzeiro para 2016
Thiago Scuro diz que clube não foi procurado por nenhum clube interessado em contratar o treinador; dirigente considera palavra do técnico, que disse não ter oferta
O diretor de futebol Thiago Scuro falou com muita tranquilidade sobre o futuro do técnico Mano Menezes no Cruzeiro. O dirigente tratou como especulação um possível interesse do Shandong Luneng, da China, que teria o comandante da Raposa como alvo para substituir Cuca, que estaria na corda bamba no clube chinês. Scuro afirmou que o planejamento cruzeirense para a próxima temporada passa por Mano Menezes.
- Não. O Cruzeiro não foi procurado em momento nenhum sobre a situação do Mano. Temos plena consciência de que o trabalho dele num clube como o Cruzeiro, em que o Mano desenvolve um trabalho como tem desenvolvido, há um assédio, uma especulação. Estamos com a posição que o Mano deu para vocês (jornalistas), de que ele não foi procurado (por nenhum outro clube). O planejamento do Cruzeiro para o ano que vem está sendo traçado, e a gente espera que o Mano Menezes continue, pois é peça importante deste plano para o ano que vem.
Sobre a permanência de jogadores que têm vínculos encerrados no fim desta temporada, como o lateral-direito Ceará e o volante Charles, mais especificamente, Thiago Scuro deu uma resposta generalizada para as situações que ficam pendentes.
- O discurso nosso, tanto para vocês quanto para os atletas, foi de foco na briga pela vaga na Libertadores. A partir de quando isso deixa de ser uma possibilidade real, vamos conversar com os jogadores.
Começamos na prática a atuar de uma forma mais efetiva e, pode ter certeza, que assim que a gente tiver uma definição de cada caso, estaremos informando vocês.
4134 visitas - Fonte: Globo Esporte