29/11/2015 19:19
Willian iguala Goulart e se torna um dos artilheiros do novo Mineirão
Atacante do Cruzeiro chega a 22 gols no estádio, em números contabilizados desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, após reforma para Copa do Mundo
Diante do Joinville, atacante Willian chegou a 22 gols no novo Mineirão (Foto: Washington Alves/Light Press)
A vitória do Cruzeiro sobre o Joinville, por 3 a 0, neste domingo, em Belo Horizonte, teve um sabor especial para o atacante Willian. O primeiro gol cruzeirense na partida, marcado aos 34 minutos do primeiro tempo, fez o jogador se tornar um dos artilheiros do Mineirão , desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, em 2013, após passar por reformas para a Copa do Mundo.
Ao balançar as redes do goleiro da equipe catarinense, o Bigode chegou aos 22 no novo Mineirão, igualando a marca do meia Ricardo Goulart, ex-jogador do Cruzeiro, que está atualmente no futebol chinês. O atacante valorizou o empenho dos colegas por mais esse gol na carreira.
- Fico feliz de aproveitar o momento. Isso tudo é o que a gente planta. Você planta trabalho, seriedade, respeito, é o que estou colhendo. Feliz pelo resultado, pelos gols, mais ainda pelo desempenho dos companheiros. Tive oportunidade até de fazer o segundo, mas o importante é valorizar o grupo - disse Willian.
A maioria dos gols do atacante, no estádio, saiu nesta temporada. Treze deles foram marcados em 2015, sendo onze no Campeonato Brasileiro - todos eles na era Mano Menezes. Quatro foram na temporada passada, enquanto cinco ocorreram em 2013, quando Willian chegou à Toca da Raposa II. No total, o atacante tem 33 gols com a camisa cruzeirense em 136 jogos pelo time celeste.
O Bigode poderá se tornar recordista isolado somente em 2016. O jogo contra o Joinville foi o último do Cruzeiro, no Mineirão, em 2015. A Raposa fecha a temporada no próximo domingo, às 17h (de Brasília), contra o Internacional, em Porto Alegre, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Além de Ricardo Goulart e Willian, ainda fazem parte do Top 5 do Gigante da Pampulha o atacante Dagoberto (17 gols); os ex-cruzeirenses Everton Ribeiro, Borges e Marcelo Moreno (ambos com 12) e Vinícius Araújo, que balançou as redes do Mineirão nove vezes.
1395 visitas - Fonte: Globo Esporte