O grande clássico entre Real Madrid e Barcelona, durante a tarde do último sábado, expôs não apenas as diferenças abissais entre as equipes como também trouxe à tona um jogo não muito distante, quando Ronaldinho saiu ovacionado pelos madridistas em 2005. Ontem foi a vez de Iniesta (veja ?aqui). Resolvemos então trazer uma lista com esses belos momentos envolvendo brasileiros.
Confiram:
7. Ronaldinho no Bernabéu
A nossa lista é inaugurada com o momento que já foi citado, mas jamais será esquecido. O dia em que até a torcida do Real Madrid se rendeu à magia do futebol de Ronaldinho Gaúcho. Foi após o terceiro gol, na vitória por 3 a 0 do Barcelona sobre o rival em 2005.
6. Fred no Mineirão
?Contratado pelo Flu há alguns meses na ocasião, Fred foi o grande destaque daquela arrancada que evitou o rebaixamento em 2009. E um dos jogos marcantes aconteceu contra a Raposa, no Mineirão. Também foi lá que a torcida cruzeirense homenageou o camisa 9 do Tricolor, que marcou dois gols na vitória por 3 a 2 do Fluminense.
5. Cuca no Maracanã
A ovação se inverteu. ?Em 2010, pouco depois de deixar o comando do Fluminense e assumir o Cruzeiro, o técnico Cuca foi muito celebrado pelos torcedores do clube carioca no Maracanã e o emocionou pelo reconhecimento à façanha do ano anterior.
4. Neymar no Independência
Apesar de o jogo ter sido no Horto, o adversário do Santos era o Cruzeiro, não o Galo. A torcida da Raposa deu mais um show de civilidade e reverenciou a partida de Neymar, em 2012, após marcar três gols na vitória por 4 a 0.
3. Robinho em Cáli
Foi pela Copa Libertadores de 2003. O Santos, então campeão brasileiro e que encantava o Brasil, começava a contagiar também a América do Sul. Como nesse jogo, na Colômbia, contra o América de Cáli. Vitória por 5 a 1, com direito a Robinho ovacionado pelo torcedor adversário.
2. Romário no Pacaembu
Lendário jogo do não menos lendário gol do não menos lendário ainda Baixinho contra o Corinthians em 1999. Líder do time que venceu o Timão por 3 a 0 pelo Flamengo, Romário viu seu nome sendo gritado e aplaudido pela fiel torcida. Inusitado e emocionante.
1. Mais uma vez, Neymar, na Turquia
Essa aconteceu no final de 2014, sob o comando do técnico Dunga. A Seleção Brasileira não tomou conhecimento da Turquia, em Istambul, e goleou por 4 a 0. Neymar foi aplaudido de pé pelos turcos, que reconheceram o bom futebol jogado pelo atacante.
2139 visitas - Fonte: 90MIN
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.