Fotos: Washington Alves/Light Press
Sem perder há nada menos que doze jogos, o Time do Povo enfrenta o Joinville no domingo, às 17h, no Mineirão, para, além de aumentar a série de invencibilidade, dar sequência à evolução da equipe, que atravessa uma grande fase e pode subir até a sexta colocação no Campeonato Brasileiro, a melhor posição da equipe desde o início da disputa.
A partida contra o time catarinense, que já está matematicamente rebaixado à segunda divisão em 2016, é válida pela 37ª e penúltima rodada da competição nacional.
Será a última apresentação do atual bicampeão brasileiro diante de sua torcida neste ano, já que, na última rodada, o time cinco estrelas encara o Internacional, no próximo domingo, às 17h, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
“É muito difícil falar da torcida. A do Cruzeiro é maravilhosa. Nos abraçou, veio com a gente até o final. Acredito que a gente possa fazer um grande jogo no domingo e dar uma vitória na despedida em casa para a torcida cruzeirense”, disse o meio-campo Willians.
Outro atleta que atravessa uma grande fase, o meio-campo Marcos Vinícius destacou ainda que espera uma partida complicada, apesar de o Joinville estar ocupando a última colocação no Brasileiro e de matematicamente já estar rebaixado à segunda divisão em 2016.
“O time está bem, está focado nesses últimos dois jogos que faltam para a gente poder fazer os seis pontos e fechar o ano com chave de ouro. Vai ser um ótimo jogo essa despedida do Mineirão neste ano. É muito bom estar perto da nossa torcida, sentir aquele calor, e com certeza teremos um excelente público mais uma vez”, disse.
“O Joinville já não tem mais chances, mas creio que será um jogo difícil, porque eles jogam sem responsabilidade. Mas somos muito fortes dentro de casa e, com o apoio da torcida, temos tudo para garantirmos a vitória”, finalizou.
Recorde
Já o atacante Willian, goleador do time no Brasileirão, com dez gols, terá a possibilidade de pelo menos se igualar ao ex-meio-campo cruzeirense Ricardo Goulart como principais artilheiros do novo Mineirão.
Atual jogador do Guangzhou Evergrande, da China, Goulart marcou 22 gols desde a reinauguração do Gigante da Pampulha, em 3 de fevereiro de 2013, um a mais que o artilheiro do bigode.
“Espero que possamos fazer mais um bom jogo, e encerrar o último jogo no Mineirão com uma grande vitória, apresentando um grande futebol e deixando mais uma vez uma boa impressão para o torcedor”, disse o camisa 25 da Raposa.
“Quem sabe ter a oportunidade de pelo menos empatar com o (Ricardo) Goulart. Meu objetivo é a vitória, mas se vierem os gols vou ficar muito feliz pela possibilidade de empatar ou até mesmo passar o Goulart como artilheiro do novo Mineirão. Vai ser muito bacana e muito gratificante”, completou.
Sequência invicta do Cruzeiro no Brasileirão 2015:
13/09 – Cruzeiro 1 x 1 Atlético-MG
16/09 – Cruzeiro 2 x 2 Vasco
20/09 – Chapecoense 0 x 2 Cruzeiro
27/09 – Cruzeiro 2 x 0 Coritiba
04/10 – Cruzeiro 0 x 0 Grêmio
14/10 – Atlético-PR 2 x 2 Cruzeiro
18/10 – Cruzeiro 2 x 0 Fluminense
25/10 – Goiás 0 x 1 Cruzeiro
31/10 – Avaí 1 x 1 Cruzeiro
08/11 – Cruzeiro 2 x 1 São Paulo
15/11 – Cruzeiro 3 x 0 Sport
21/11 – Palmeiras 1 x 1 Cruzeiro