logo

28/11/2015 12:54

Cruzeiro quer modelo de Barça e Bayern para brigar por títulos em 2016

Cruzeiro quer modelo de Barça e Bayern para brigar por títulos em 2016
Thiago Scuro, diretor de futebol do Cruzeiro, vislumbra títulos na próxima temporada

O torcedor do Cruzeiro pode voltar a se acostumar com a luta por títulos. Pelo menos é isso que garante o diretor de futebol Thiago Scuro. O dirigente se reuniu com a imprensa e explicou o que pretende realizar na Toca da Raposa II com foco em 2016. O desejo é utilizar metodologias de trabalho semelhantes às de Barcelona e Bayern de Munique na promoção de jovens das categorias de base para o elenco profissional. Apesar de dizer que os dois times europeus não são "espelhos", a intenção é adaptar algumas filosofias já realizadas por espanhóis e alemães.

"Estamos trabalhando com o que temos de mais atual e eficiente para criar o modelo do Cruzeiro que o sustente em alto nível por muitos e muitos anos", comentou.

Embora os clubes europeus sejam citados e costumem adotar estratégias no longo prazo, não é o que o Cruzeiro focará para a temporada que se aproxima. Com o intuito de realizar poucas contratações, Thiago Scuro mira a reorganização do plantel para o trabalho com Mano Menezes.

"Estamos num momento de focar no curto prazo, mas é óbvio que será importante começar a observar que tipo de reorganização o elenco precisará sofrer. Estamos prevendo poucas contratações, de atletas com perfil que estão sendo estabelecidos por nós, para trabalhar com número adequado de jogadores à filosofia do treinador. Tendo espaço para Toca I vivenciar o profissional e serem preparados para o futuro e sempre buscando vitórias", revelou.

O dirigente ainda prometeu lutar por títulos na próxima temporada, o que não ocorreu na atual temporada: "Pelo elenco que tem, pelas pessoas que temos aqui, o trabalho está sendo feito para que o Cruzeiro esteja brigando por títulos em qualquer competição em 2016", concluiu.

26304 visitas - Fonte: Uol Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.