logo

20/11/2015 11:19

Alex lança biografia em BH e enobrece o capítulo Cruzeiro

Alex lança biografia em BH e enobrece o capítulo Cruzeiro
A noite de quinta-feira foi especial para o torcedor celeste. Alex, o ídolo, craque e capitão da Tríplice Coroa fez o lançamento da sua biografia em Belo Horizonte. O evento aconteceu em um bar temático na região sul da capital e contou com a presença de ilustres convidados. Amigos, jornalistas, ex-jogadores, ídolos eternos e o principal, a impressionante presença da maior torcida de Minas Gerais.

O protagonista, entre uma pausa e outra, atendeu os vários jornalistas que estavam na cobertura do evento e emitiu o seu depoimento sobre a obra de sua vida. "Eu gostei do livro. Para mim é complicado falar porque é a minha história. O mais legal é que é um livro honesto, não teve invenção, tudo isso realmente aconteceu. Teve depoimentos de pessoas que estiveram comigo, então quem tiver a oportunidade de ler verá uma boa história", declarou o Talento.

"O livro nasceu por um acaso, não imaginava, foi presente de um amigo de Curitiba-PR. É legal porque é recente, parei de jogar há 11 meses, e as histórias são muito atuais, muito vivas. Algumas pessoas conhecem bem pouco e no livro eu acabo detalhando", completou sobre a obra.

"Grandioso", assim descreveu Alex sobre o Cruzeiro, capítulo especial da sua biografia. O ídolo celeste fez uma comparação do Time do Povo com a vida de uma pessoa que no final passa por uma situação espetacular.

"O Cruzeiro é exatamente aquilo que é a vida cotidiana de uma pessoa. As vezes você está mal, com problemas, as vezes você não quer estar naquele lugar, e depois você busca força, pega com a fé e corre atrás para reverter um situação ruim. Ai você vivi momentos espetaculares, como acontecem na vida das pessoas. E o momento meu de Cruzeiro envolveu muito disso, parte pessoal, parte profissional, fracasso, sucesso, então realmente é um capítulo muito especial" revelou o ídolo .

Marcus Eduardo Neves, autor do livro, classificou a obra como o retrato de um homem exemplar, que foi ídolo por onde passou e que jamais foi comprometido com as palavras, sempre emitindo sua opinião, o que, segundo ele, engrandeceu o livro.

"Tive o priivilégio de escrever sobre o Heleno de Freitas, que para mim é insuperável, e de repente me caiu do céu a biografia desse gênio do futebol, que fora das quatro linhas é um homem acima da média, como cidadão, como pai, como marido, como pessoa, como amigo. Escrever sobre o Alex foi um prazer imenso, um jogador que nunca teve "rabo preso" com ninguém, fala o que pensa, sempre firmou uma opinião e mostrou posicionamento. Isso tudo acarretou uma grande biografia, porque eu como repórter curioso fiz um tanto de perguntas que todo mundo queria saber, e o Alex respondeu todas. Quanto mais eu perguntava, mais ele respondia. Então o livro tem muita pólvora que fará cosquinhas em algumas pessoas", disse o autor.

O autor ainda fez questão de enaltecer a relação histórica do Alex com o Cruzeiro. Para Marcus o capítulo dedicado ao Cruzeiro é o mais bonito do livro, já que a situação foi uma reviravolta que terminou com um final brilhante e que está muito vivo na memória da Nação Azul.

"Eu considero a reviravolta que o Alex teve em 2001, com problemas junto ao Parma e Fifa, contrato e jurídicos e o ano mágico de 2003 como parte fundamental e mais bonita desse livro. Principalmente porque aconteceu depois de uma decepção por não ter ido a Copa do Mundo, e no ano seguinte ele mostra para o todos, inclusive para o exterior, o nivel da excelência de seu futebol", finalizou o autor.

1167 visitas - Fonte: site oficial




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.