logo

18/11/2015 11:34

Brilho individual, resultado coletivo

Com invencibilidade de 11 jogos e ainda sonhando com a Libertadores, Cruzeiro vê o crescimento de vários jogadores como determinante para ascensão no returno

Brilho individual, resultado coletivo
Marcos Vinícius é um dos jogadores que mais cresceram com Mano, com direito a golaço no domingo

A estreia do técnico Mano Menezes, no início de setembro, teve papel determinante na virada do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, mas há também jogadores que foram fundamentais para que o time se superasse depois de ter grande parte da temporada complicada por maus resultados. Entre eles, está o armador Marcos Vinícius, que, com apenas 20 anos, vem aproveitando as chances para se firmar.

Ele chegou ao clube no fim do ano passado, emprestado pelo Náutico. Desde o meio do ano, a Raposa exerceu a preferência de comprar 50% dos direitos dos pernambucanos. Agora, já negocia para adquirir mais uma fatia em função do bom desempenho da promessa, que estreou profissionalmente aos 16 anos.

Ainda comemorando o gol de domingo, o terceiro nos 3 a 0 sobre o Sport, no Mineirão, Marcos Vinícius celebra o bom momento, mas faz questão de enaltecer o trabalho da comissão técnica. “É fundamental para o atleta ter sequência de jogos. Felizmente, estou tendo as oportunidades e ganhando muita confiança do treinador Mano Menezes. Ele sempre me dá liberdade e pede para usar a velocidade na hora certa. Também estou procurando aprimorar outros fundamentos, como as finalizações”, argumenta o armador, que afirma se espelhar em jogadores como os brasileiros Neymar e Paulo Henrique Ganso e também no português Cristiano Ronaldo. “Procuro ver como eles jogam, aprender bastante com eles.”

Ter balançado as redes contra os pernambucanos tem gosto especial devido ao passado no Timbu, um dos rivais do Sport. A jogada teve uma influência direta dos torcedores cruzeirenses, segundo o jogador. “Quando peguei a bola e vi a torcida gritando, percebi que estava no mano a mano. Então, apostei na velocidade, pois seria difícil para o marcador fazer o giro para me acompanhar. Fui feliz na jogada e consegui marcar o gol, ajudando o Cruzeiro”, declara.

Ganhar dos adversários pode parecer muito se for levado em conta que Marcos Vinícius teve de vencer a asma para se firmar como profissional. Atualmente, ele diz não ter nenhum sintoma da doença e acaba servindo de exemplo para quem tem o mesmo problema e quer usar o esporte como superação.

“Acho que as pessoas não devem desistir nunca de seus sonhos. Eu passei por cima da asma, que me atrapalhou no início da carreira. Tem de ser assim, sempre acreditar. Hoje, felizmente, não sinto nada, consigo correr e dar o máximo em todos os jogos e treinos”, afirma o camisa 34.

Agora, o jogador se prepara para a partida com o Palmeiras, sábado, às 19h30, em São Paulo. A concorrência é grande, principalmente com a recuperação de Alisson, que foi titular diante do Sport pela primeira vez desde que fez artroscopia no joelho direito, no início de outubro. Há ainda a volta do também armador De Arrascaeta, que serviu à Seleção Uruguaia.

Apesar da pouca idade, Marcos Vinícius se mostra tranquilo. O importante, segundo ele, é todos estarem prontos para ajudar o Cruzeiro, seja como titular ou saindo do banco de reservas. “Já jogamos bastante com o Palmeiras e sabemos que é uma equipe forte, mas que também tem pontos fracos. Vamos estudá-los bem, nos preparar para sair com a vitória”, declara o armador, que, como os demais cruzeirenses, tem como meta três vitórias para encerrar bem 2015.

QUEM É ELE
Marcos Vinícius de Jesus Araújo
Posição: Armador
Nascimento: 26/12/1994, em Marabá (PA)
Altura/Peso:1,77m/74kg
Jogos: 20
Gols: 2
Clubes: Naútico (2011-2014) e Cruzeiro (2015)

NOVIDADES

Terça-feira, houve a reapresentação dos atletas após a folga de domingo. As novidades foram as presenças do volante Willian Farias e do atacante Joel, recuperados de contusão. Além deles, o atacante Vinícius Araújo voltou depois de disputar amistosos com a Seleção Olímpica.

Por outro lado, o zagueiro Manoel foi poupado devido a cansaço muscular. Já o lateral-direito Mayke, o zagueiro Douglas Grolli, o armador Gabriel Xavier e o atacante Allano continuam sob os cuidados do departamento médico azul.

1074 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.