17/11/2015 12:12
Mano destaca evolução e estilo abusado de Marcos Vinícius
Marcos Vinícius vem se firmando como uma das revelações cruzeirense em 2015 (Washington Alves/Light Press)
Autor de um belíssimo gol, o último da vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Sport, no último domingo, o meia Marcos Vinícius não escapou dos elogios do técnico Mano Menezes após a partida.
Em entrevista coletiva, o comandante cruzeirense ressaltou a evolução de Marcos Vinícius no Cruzeiro e elogiou o “estilo abusado” do meia. Segundo o treinador, foi exatamente esta característica que possibilitou ao jogador de 20 anos driblar seu marcador, em uma bela arrancada, antes de anotar o terceiro gol da Raposa contra o time pernambucano.
“A gente vai assistindo à evolução de determinados jogadores, que vão crescendo de produção. Quando falamos individualmente sobre ele, falamos que era um jogador que tinha força de velocidade e de arranque grande. O Marcos é um jogador de muita qualidade, que não tem medo de pegar a bola e partir para cima do marcador. Ele é até um pouco abusado neste sentido, foi muito feliz na jogada em que optou pelo drible, conseguindo marcar um belo gol”, elogiou o treinador.
Escalado pelos lados do campo no primeiro tempo, o meia acabou atuando mais centralizado na etapa complementar. O novo posicionamento, segundo Mano Menezes, propiciou não apenas o crescimento de Marcos Vinícius na partida, mas também uma melhora coletiva do Cruzeiro.
“Ele melhorou bastante, veio para se juntar com os meias. Isso cria dificuldades para o adversário marcar, e o time cresceu assim”, ressaltou o treinador.
O gol marcado diante do Sport foi apenas o segundo de Marcos Vinícius com a camisa celeste. Com 20 jogos pelo Cruzeiro, o meia, que chegou ao clube no ano passado, já tem um acordo verbal para renovar seu contato com a Raposa por mais três temporadas, fato este que deve ser confirmado pela diretoria cruzeirense ao final do Brasileirão.
4296 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva