Nascido em Campo Formoso, Bahia, e revelado nas categorias de base do Vitória, Alexandro Alves do Nascimento, ou simplesmente Alex Alves, infelizmente não está mais entre nós. O jogador faleceu jovem, com 37 anos, devido à uma rara doença, contraída na médula, cujo nome é hemoglobinúria paroxística noturna. A mesma começou a se manifestar em 2007 mas foi somente se agravar em 2012 e no dia 14 de Novembro do mesmo ano.
Alex Alves passou por grandes times do Brasil como Palmeiras, Atlético Mineiro, Vasco da Gama, mas foi no Cruzeiro onde atingiu o seu auge. Era um jogador muito veloz e um grande oportunista dentro da área. Costumava comemorar seus gols com "golpes" de capoeira, dando chutes no ar.
Depois de ótima passagem pelo Cruzeiro em 98-99, foi para o futebol alemão e vestiu a camisa do Hertha Berlim, onde jogou por quatro anos. Depois acabou retornando para o Brasil e em 2010 deixou o futebol por causa da doença.
Amigos desde a categoria de base do Vitória, Alex Alves e Vampeta sempre tentavam marcar amistosos e jogos festivos, assim que fosse liberado pelos médicos. Vampeta sempre manteve contato com o grande amigo, mesmo nos momentos mais difíceis tentando tranquilizar a mulher e a família de Alex.
Neste domingo, dia 14, foram três anos de sua morte. Que o artilheiro descanse em paz.
3996 visitas - Fonte: 90min
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.