14/11/2015 08:43
Em jogo isolado da 35a rodada, Mano Menezes vê chance para Cruzeiro pressionar concorrentes
Equipe celeste recebe o Sport neste domingo, às 17h, no Mineirão
Mano quer jogar pressão em cima de rivais
A partida entre Cruzeiro e Sport, neste domingo, será a única do Campeonato Brasileiro disputada no fim de semana. Enquanto os demais jogos da 35ª rodada serão distribuídos entre quarta e quinta-feira, a Raposa entra em campo mais cedo por causa da realização do show da banda Pearl Jam na próxima sexta-feira, no Mineirão. Com a antecipação do compromisso diante dos pernambucanos, o técnico Mano Menezes enxerga um cenário que poderá ser positivo para sua equipe.
A seis pontos do G-4, o Cruzeiro ainda persegue uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Adversário deste domingo, o Sport é um dos concorrentes pela classificação para a competição internacional. Caso derrote o Rubro-negro, a Raposa não ultrapassará o rival na tabela do Brasileirão, mas poderá pressionar outras equipes. E é essa a aposta de Mano Menezes.
“Mesmo que conquistemos a vitória, ainda não ultrapassaremos o Sport. Isso dá uma diferença de colocação das duas equipes. O Sport fez um início de competição melhor que o Cruzeiro. A gente teve de remar forte para recuperar. Estamos construindo a cada rodada a possibilidade de uma competição melhor. Se vencermos, transferimos mais pressão para os outros, vamos para oitavo, e os outros jogam no meio de semana. Isso é gostoso, vamos trabalhar com isso”, destacou o treinador cruzeirense.
Há 10 jogos sem perder, o Cruzeiro inicia a 35ª rodada na décima colocação, com 48 pontos. Caso vença o Sport, a equipe celeste chegará ao oitavo lugar, ultrapassando Ponte Preta e Palmeiras.
Além de pressionar concorrentes, Mano encara o jogo deste domingo como uma forma de deixar boa impressão para os torcedores de outros clubes. “Vamos jogar contra o Sport, que vem num segundo bom momento na competição, tem uma ideia clara de jogo. É uma equipe que se defende, mas ataca mesmo jogando fora de casa. Certamente, isso faz uma grande possibilidade de um grande jogo. Com a presença do torcedor, a gente espera passar para o Brasil mais uma demonstração do quanto melhoramos”, observou.
996 visitas - Fonte: superesportes