11/11/2015 16:12
Além de indenização, Cruzeiro venderá ingressos para show do Pearl Jam com desconto para sócios
Clube celeste receberá quantia em dinheiro por 'ceder' o Mineirão na próxima semana
Banda de Eddie Vedder fará show no Mineirão
Na última semana, o Cruzeiro chegou a um acordo para receber uma indenização por ‘ceder’ o Mineirão à T4F, produtora do show do Pearl Jam em Belo Horizonte. Nessa terça-feira, o clube celeste anunciou que sócios do clube terão desconto na compra de ingressos para o evento, marcado para o próximo dia 20, sexta-feira.
O bilhete original, para arquibancada, é vendido por R$200. Os cruzeirenses associados pagarão R$100. A comercialização começou nesta quarta-feira, na secretaria da Sede Administrativa do Cruzeiro, no Barro Preto, e seguirá até o dia 16, de 8h às 17h.
Além da indenização que o clube celeste terá direito por contrato, o benefício ao sócio é mais uma parte do acordo com a produtora. "O Cruzeiro conseguiu neste acordo com a produtora um convênio para vender ingressos do show para nossos sócios com 50% de desconto", explicou o diretor comercial e de marketing do clube, Robson Pires. “Há mil bilhetes em um primeiro lote para venda para sócios”, completou.
A partida entre Cruzeiro e Sport, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, estava marcada pela CBF para o dia 18 de novembro, quarta-feira, e a produtora do show do Pearl Jam pediu o estádio com 96 horas de antecedência, para montar o palco e montar toda a estrutura do espetáculo.
Dessa forma, o clube celeste teve seu jogo antecipado pela CBF para o domingo, dia 15 de novembro, às 17h. Como essa data está reservada à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo, o Cruzeiro terá os desfalques de De Arrascaeta e Mena, que estarão com as seleções uruguaia e chilena, respectivamente.
Para os clubes donos de estádios, o desconto em shows realizados dentro de suas casas é prática comum. Em 2010, por exemplo, os sócios do Internacional tiveram prioridade na compra e descontos para assistir ao show do britânico Paul McCartney, no Beira-Rio. Atualmente, o Cruzeiro é o sexto clube no Brasil com mais sócios: são 72.690 associados.
810 visitas - Fonte: Super Esportes