11/11/2015 13:43
Cruzeiro já tem seu primeiro reforço para 2016: Dedé!
Um dos pilares do bicampeonato brasileiro, o "Mito" voltou a treinar com o time após um ano de molho
No futebol moderno, tem sido cada vez mais importante o papel da defesa. Um time que sofre poucos gols tende a ficar mais equilibrado e seguro. Por mais que seja exigido que a turma da frente também auxilie na marcação, é importante que um time tenha zagueiro confiáveis e eficientes. E, mesmo tendo desempenho exemplar em 2015, o setor defensivo cruzeirense sentiu a falta de sua principal peça, que já desponta como primeiro reforço para 2016: Dedé.
Semana passada, o “Mito” completou um ano fora dos gramados. Foi contra o Santos, em 5 de novembro do ano passado, que Dedé torceu seu joelho direito e começou ali, certamente, a maior e mais difícil batalha de sua carreira.
De início, o clube e o jogador optaram por um tratamento convencional para curar a forte torção sofrida no encharcado gramado da Vila Belmiro. No início do ano, porém, optou-se pela cirurgia. No meio do caminho, procedimentos complementares como a troca de um pino adiaram ainda mais o retorno do camisa 26 celeste, que ficou mesmo para o ano que vem.
Por mais que Dedé tenha feito alguns treinos com bola no meio do ano, sua vida em 2015 se resumiu ao departamento médico do clube e as arquibancadas do Mineirão, já que, mesmo fora de combate, o zagueiro é figurinha carimbada no estádio, sempre demonstrando apoio aos seus companheiros.
Contratação mais cara da história do Cruzeiro, Dedé se viu envolvido em especulações recentes ligadas a uma possível ida para o Palmeiras. Desmentiu todas, pediu respeito e afastou os boatos.
Peça importante do Bicampeonato Brasileiro, Dedé voltou hoje aos gramados e pela primeira vez no ano treinou com seus companheiros. Com certeza, uma espécie de “tricampeonato” para o jogador, que já disputou 85 partidas pelo Time do Povo e marcou 8 gols, sendo escolhido como melhor zagueiro nas duas últimas edições do Brasileirão.
Que em 2016, Dedé tenha novos motivos para sorrir e voltar a ser peça importante do Cruzeiro de Mano Menezes.
41784 visitas - Fonte: ESPN