10/11/2015 18:03
Alisson continua trabalhando forte para voltar a atuar pela Raposa
Após vencer o São Paulo por 2 a 1, no último domingo, o elenco celeste teve folga nesta terça-feira. Apesar disso, a Toca II não estava vazia e contou com a presença do esforçado Alisson, que abriu mão do descanso para trabalhar forte no CT. Recuperado de uma lesão no menisco medial do joelho direito, o atleta pretende estar à disposição de Mano Menezes o mais rápido possível.
“Cheguei a conversar com o pessoal da comissão técnica e aproveitei hoje para me preparar. Estou doido para voltar, para jogar novamente e fazer o que eu mais gosto”, disse o jovem armador, que não atua com o manto azul desde o fim de setembro. A última exibição do jogador pelo Clube foi no dia 27 daquele mês, quando a Raposa venceu o Coritiba, por 2 a 0, no Mineirão.
Nesse embate com os paranaenses, o cruzeirense acabou se contundindo e teve que se submeter a uma artroscopia no primeiro dia de outubro. Dessa data em diante, o meio-campista se dedicou completamente à recuperação, o que abreviou o seu retorno aos treinos. “Muitos falaram que neste ano eu não jogaria mais e, graças a Deus, ocorreu tudo bem com a cirurgia e estou muito feliz por ter me recuperado”, destacou.
Alisson participou normalmente dos últimos treinos e deu indícios de que estaria pronto para ajudar outra vez o tetracampeão brasileiro. Para o confronto com o Sport, no próximo fim de semana, o craque revelado pela base celeste poderá ser um grande candidato a ocupar a vaga deixada por Arrascaeta, que estará servindo a Seleção Uruguaia.
“Nossa equipe tem jogadores de qualidade e que estão bem mais preparados (para substituir o Arrascaeta), porque estou voltando agora. Mas se eu for relacionado e ir ao campo, mesmo ficando no banco de reservas, já será uma felicidade imensa para mim”, enfatizou.
Por fim, o meia falou sobre o ótimo momento vivido pelo Maior de Minas, que está invicto há dez 10 jogos pelo Brasileirão, e também comentou a respeito de uma possível conquista de vaga para a disputa da Libertadores de 2016.
“A gente sabe que é difícil ainda, mas temos consciência da nossa qualidade e do crescimento que tivemos nesses últimos jogos. Esperamos fazer mais uma grande partida contra o Sport e, passo a passo, quem sabe cravar nossa vaga na Libertadores, o que vai ser muito importante para a gente”, findou.
4488 visitas - Fonte: Site Oficial