10/11/2015 12:15
Mano Menezes tem aproveitamento de vice-líder no Cruzeiro
Em 12 jogos, seis vitórias, cinco empates e uma derrota. Aproveitamento de 63,8%, algo que seria suficiente para colocar o Cruzeiro na vice-liderança do Campeonato Brasileiro. Esta é a trajetória de Mano Menezes no comando da Raposa, com apenas dois meses de trabalho em Belo Horizonte.
Qual o segredo deste desempenho excelente? Mano evita a empolgação, mas credita o bom momento da equipe a seus jogadores. O técnico defende que os atletas estão mais cientes de suas funções dentro de campo. E quando cada um faz a sua parte de forma competente, a tendência é que todo o coletivo evolua.
Entretanto, o treinador aponta um setor como o principal responsável pelo bom futebol. Responsáveis pela saída de bola, Henrique e Ariel Cabral são os heróis silenciosos destenovo momento da Raposa.
- ?É preciso construir o ataque desde o primeiro estágio, e ele está na saída de bola. Saber como movimentar para a bola chegar ao lateral, nossos volantes estão jogando muito bem. Estou falando de Henrique e Ariel, que na verdade são os dois jogadores que estão jogando ali, e isso faz com que a equipe vá evoluindo com segurança. E isso melhora a qualidade do jogo. Eles têm essa qualidade. O que a gente fez foi organizar a equipe para que eles pudessem utilizar as suas capacidades em todos os aspectos - analisa Mano.
A reação no Brasileirão enche a torcida de confiança. Mesmo que o quarto colocado Santos esteja a seis pontos de diferença para o Santos, há quem acredite que uma classificação para a Taça Libertadores ainda é possível - especialmente em caso de G-5. Com três confrontos diretos até o final da competição e o time jogando tão bem, duvidar do Cruzeiro não seria a decisão mais sábia neste momento.
4005 visitas - Fonte: 90min