logo

8/11/2015 20:25

Mano elogia futebol 'moderno' do Cruzeiro em triunfo e destaca organização desde sua chegada

Técnico celeste também exaltou participação dos volantes Ariel Cabral e Henrique

Mano elogia futebol moderno do Cruzeiro em triunfo e destaca organização desde sua chegada
Cruzeiro de Mano aumentou invencibilidade no Campeonato Brasileiro: já são 10 partidas sem derrotas

A vitória do Cruzeiro diante do São Paulo, neste domingo, por 2 a 1, no Mineirão, foi o retrato do time desde a chegada de Mano Menezes. Ofensiva, veloz e coesa, a equipe celeste mostrou boa movimentação e sintonia entre os jogadores de meio e ataque. Depois da partida, o treinador avaliou que seus comandados praticam o “futebol que se joga hoje no mundo” e destacou a importância do primeiro estágio de ataque, na saída de bola do time, para a conquista dos últimos resultados.

“O futebol que estamos jogando é o futebol que se joga hoje em todos os lugares do mundo. Não é mais possível você jogar espaçado no campo, principalmente quando não tem a bola, mas a equipe está melhorando também na compactação quando está construindo o ataque. Nesse momento, nossas equipes descuidam um pouco mais, que é avançar a última linha, para dar segurança para quem está construindo o ataque lá na frente”, disse.

“Essa segurança vai encorpando a equipe, porque quando você perde a bola isso não te causa um custo tão grande, você não toma um contra-ataque toda hora. Estamos melhorando nisso”, completou o treinador que, perguntado sobre destaques individuais, preferiu exaltar o coletivo da equipe. “A cada capítulo, aparece mais alguém individualmente e nós precisamos disso. Isso só é possível acontecer quando a equipe está bem. A ordem é essa. Primeiro a equipe, depois as individualidades”, ressaltou.

Mano explicou a importância da participação dos volantes, que cresceram muito desde sua chegada ao comando técnico da equipe. Coadjuvantes no time, Henrique e Ariel Cabral qualificaram a saída de bola, problema crônico do primeiro semestre.

“É preciso construir, hoje, um ataque desde o primeiro estágio. E o primeiro estágio de um ataque começa na saída de bola. Precisa saber como vai fazer a movimentação para a bola chegar no lateral, como que você vai liberar o lateral usando um volante por dentro... Nossos volantes estão muito bem, e aí estou falando de Henrique e Ariel, que na verdade são os dois jogadores que estão jogando de volante”, disse.

“Isso faz com que a equipe vá evoluindo com segurança, e aí melhora a qualidade do jogo. Os jogadores têm essa qualidade, o que fizemos foi organizar essa equipe para usarem essa qualidade em todos os aspectos. Faz com que o torcedor enxergue no campo uma torcida como ele gosta, se una a equipe e aí nós ficamos mais fortes”, comemorou.

O próximo compromisso do Cruzeiro também será no Mineirão. No domingo, dia 15, o time de Mano Menezes recebe o Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com a vaga no G4.

960 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.