A última vez que se enfrentaram no mesmo local, a Raposa eliminou o tricolor nas cobranças de penalidade nas oitavas de final da Libertadores. Na ocasião, Fábio se agigantou debaixo das traves e garantiu o clube mineiro nas quartas. Porém, ainda assim, o tabu histórico do confronto é do clube paulista, já que desde 2004 o Cruzeiro não vence o São Paulo dentro do Mineirão.
NOVIDADE
Nesta sábado, Mano divulgou os relacionados para o confronto, e o nome de Allano estava entre os 23 convocados. Desta forma, o mais provável é que ele forme o meio de campo com Charles, Willians, Ariel Cabral e De Arrascaeta, deixando Gabriel Xavier como opção para o banco. Quem também voltou a ficar à disposição de Mano Menezes foi o atacante Vinícius Araújo. Recuperado de uma lesão no ombro, ele é opção e deve ficar no banco. Por outro lado, Júlio Baptista está com um edema na coxa direita e volta a ser desfalque no Cruzeiro.
Allano não atuou no último fim de semana, contra o Avaí, por conta de uma lesão sofrida no treinamento do dia 28. Na ocasião, o meia prendeu o pé no gramado, acusou muitas dores e precisou deixar o CT de ambulância. O departamento médico chegou a cogitar uma fratura, que foi descartada após a realização de exames. Sem ele, Marcos Vinícius foi titular, mas está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
MUDANÇAS FORÇADAS
No treino desta sexta-feira a novidade no campo foi o lateral-esquerdo Carlinhos. Recuperado de lesão na panturrilha da perna esquerda, o jogador treinou com bola pela primeira vez, mas não irá para Belo Horizonte. Além dele, continuam no departamento médico Ceni, o zagueiro Luiz Eduardo (problemas no joelho esquerdo) e o zagueiro Breno, que passou por uma cirurgia no joelho direito na manhã desta quinta.
O São Paulo busca se garantir na próxima edição da Copa Libertadores e vai apostar tudo nas rodadas finais. O clube tenta passar o Santos, o quarto colocado, e pode ser ainda beneficiado por um eventual título do clube da Vila Belmiro na Copa do Brasil, em que tem o Palmeiras como adversário na decisão. "Sabemos que se o São Paulo conseguir os pontos possíveis, temos grandes chances de chegar ao objetivo. Estamos focados nisso", explicou Doriva.
