6/11/2015 20:43
Mano Menezes espera pedreira diante do São Paulo, domingo, no Mineirão
Técnico do Cruzeiro estuda principais jogadas do Tricolor para neutralizar adversário direto na briga por vaga na Libertadores 2016
Mano Menezes prepara esquema para neutralizar São Paulo, em BH (Foto: Pedro Vilela/LightPress)
Para manter vivo o sonho de disputar a Taça Libertadores do ano que vem, o Cruzeiro tem que vencer o São Paulo, neste domingo, às 17h (de Brasília), no Mineirão.
A tarefa não é nada fácil. O técnico Mano Menezes estudou a fundo o adversário e analisou os pontos fortes do Tricolor. Mano espera muitas dificuldades no domingo.
- O São Paulo é um time altamente qualificado. Tem grandes jogadores e jogadas dos dois lados. Na última partida, atuou com Wesley e Thiago Mendes por dentro. Acredito que ele (Doriva) vai baixar Rodrigo Caio para a zaga. São jogadores chegam rápido, temos que ter ideia clara de jogada, com erro baixo, para não dar oportunidade a jogadores como Pato, de receber essa bola com a jogada individual.
Temos que estar seguros para poder atacar. É para isso que trabalhamos a semana toda.
O fato de não vencer o São Paulo no Mineirão desde 2004, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, não incomoda Mano Menezes. O treinador azul acredita que este tipo de estatística morre quando a bola rola, e cita outro tabu, este favorável ao Cruzeiro.
- A estatística no futebol, às vezes, é intrigante. Estamos a nove jogos sem perder, mas Cruzeiro está há muito tempo sem ganhar do São Paulo no Mineirão.
Depende muito de cada jogo, do mérito que vai fazer. O Cruzeiro vem fazendo bons jogos, isso que dá confiança para voltar a atuar bem.
1209 visitas - Fonte: Globo Esporte