5/11/2015 12:06
Com volta de Willians, Mano desmonta formação mais ofensiva do Cruzeiro para encarar São Paulo
Recuperado, volante entrou na vaga de Gabriel Xavier em treinamento desta quinta
Willians foi novidade no treino na Toca, mas sentiu desgaste e acabou poupado no fim da atividade
A escalação mais ofensiva do Cruzeiro montada por Mano Menezes no treinamento passado foi desfeita nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II. Em atividade de preparação para a partida contra o São Paulo, o técnico sacou o meia-atacante Gabriel Xavier e promoveu o retorno de Willians ao time titular. O volante não havia participado dos últimos treinos devido a dores no tornozelo direito.
Willians estava em tratamento desde a terça-feira e chegou a ser considerado dúvida para enfrentar o Tricolor. Outra alteração de Mano no treinamento anterior, Marquinhos foi mantido no ataque na vaga de Allano. O jovem atacante se recupera de lesão no tornozelo esquerdo e apenas realizou trabalho físico em outro campo, a exemplo de Willian Farias, Alisson e Dedé.
Mano Menezes comandou um coletivo tático nesta quinta, apenas na metade do campo. Os titulares tiveram de atacar rumo a um gol grande e defender em três balizas pequenas, montadas no meio do gramado, sem goleiro. A cada gol, a função das equipes era invertida. O treinador paralisou bastante o treinamento para orientar os jogadores.
Durante o maior período, o time titular do Cruzeiro teve Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Willians, Ariel Cabral, Arrascaeta e Marquinhos; Willian. Na segunda parte do treino, o comandante testou Leandro Damião e Gabriel Xavier nas vagas de Willian e Willians, respectivamente. Poupado, o volante deixou o campo mancando.
Com chances remotas de classificação à Copa Libertadores, o Cruzeiro enfrenta o São Paulo neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Invicto há nove jogos, a Raposa ocupa a décima posição da tabela, com 45 pontos. Já o adversário está em quinto lugar, com 55 pontos.
1182 visitas - Fonte: superesportes