logo

4/11/2015 13:52

Marquinhos nega desmotivação e comemora nova chance com Mano Menezes no Cruzeiro

Atacante admite queda de rendimento e não culpa técnicos por falta de oportunidades

Marquinhos nega desmotivação e comemora nova chance com Mano Menezes no Cruzeiro
Marquinhos pode voltar ao time titular do Cruzeiro na partida contra São Paulo, neste domingo

Em baixa no elenco, Marquinhos comemorou a chance de voltar à equipe titular do Cruzeiro. O atacante foi escalado no treinamento desta quarta-feira na vaga de Allano, que se recupera de lesão no tornozelo esquerdo, e pode ser novidade da equipe na partida contra o São Paulo. Em entrevista coletiva após a atividade na Toca da Raposa II, o camisa 30 minimizou a falta de ritmo de jogo e garantiu que está preparado para o confronto deste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Fico motivado em qualquer situação. Jogando ou não, a motivação tem de ser a mesma. Fico feliz, mas Mano não disse se eu vou jogar ou não. Espero continuar trabalhando bem e forte. A única diferença será o ritmo de jogo. Isso atrapalha um pouco. É reta final de competição, e Mano pediu para atacar e ajudar na marcação, preenchendo o meio-campo. Ele vem conversando para a gente não ter dor de cabeça durante a partida”, comentou.

Marquinhos teve bom início de temporada e foi peça importante no esquema de Marcelo Oliveira durante a campanha do Cruzeiro na Copa Libertadores. No entanto, com as mudanças de treinadores no decorrer do ano, caiu de rendimento e foi pouco aproveitado por Mano Menezes. Desde que o gaúcho substituiu Vanderlei Luxemburgo, ele atuou em seis partidas - apenas duas como titular. O atacante admitiu o mau momento e não culpou os técnicos pela falta de oportunidades.

“Cada treinador tem uma opinião. Na época do Vanderlei, eu estava sem jogar. No início do Mano, também. Mas isso cabe a mim. Todo jogador aqui tem qualidade para jogar, mas tenho de estar bem para poder dar o meu melhor em campo. Temos de trabalhar e não abaixar a cabeça em momento algum. É isso que eu faço, independentemente se jogo ou não. Procuro sempre meu espaço para ajudar a equipe. Sei que é difícil pelo tempo que fiquei sem jogar, mas tenho de ter inteligência e ajudar os companheiros. Precisamos sair com os três pontos”, exaltou.

Outra mudança promovida por Manos Menezes na equipe foi a entrada de Gabriel Xavier no lugar de Willians, com sente dores no tornozelo direito. Ciente da obrigação de vitória para manter o sonho celeste de classificação à Libertadores, Marquinhos aprovou a presença do meia-atacante na equipe e afirmou que o estilo de jogo do time não deve sofrer alteração.

“Gabriel não tem nem o que falar. Ele trabalha, busca o espaço. É um cara novo, mas experiente. A gente se comunica, conversa nos treinamentos para se entrosar mais. É a mesma formação, mas muda a característica dos jogadores. A gente sabe da importância de cada jogador aqui dentro”, destacou.

1266 visitas - Fonte: superesportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.