3/11/2015 12:41
Meia ganha espaço com técnico Mano Menezes no Cruzeiro
?Demorou muito para o meia Marcos Vinícius conquistar seu espaço no elenco do Cruzeiro. Contratado no início do ano junto ao Náutico, o jogador chegou com grande expectativa. Primeiro, em virtude do bom futebol apresentado na equipe pernambucana. E segundo porque, inicialmente, ele viria por empréstimo. A confiança da diretoria celeste foi tão grande em seu futebol que a Raposa decidiu adquirir o jogador em definitivo. O Cruzeiro comprou 50% dos direitos do atleta de apenas 20 anos.
Contudo, as oportunidades não vieram como esperado. Mesmo elogiado por Marcelo Oliveira, o jogador esteve em apenas três jogos com o comandante, todos pelo Campeonato Mineiro. A expectativa de atuar pela Libertadores foi frustante, e o atleta revela ter certa mágoa do técnico bicampeão nacional.
Com Vanderlei Luxemburgo, mais chances. Foram oito jogos atuando, nos 17 que Luxa comandou o Cruzeiro. O tão esperado gol veio, contra o Atlético-PR. Até agora o único com a camisa celeste. E com o técnico Mano Menezes, o espaço tem sido maior. Marcos Vinícius atuou em sete partidas, das dez que Mano comandou. Contra o Avaí, na última rodada, foi titular.
De esperança, o jogador virou desfalque. Levou o terceiro amarelo e está fora do confronto diante do São Paulo, no domingo, às 17h, no Mineirão. "Chateado", o meia disse que vai aproveitar a semana de folga para aprimorar a parte física e ajudar o Cruzeiro nas últimas quatro partidas do ano.
9405 visitas - Fonte: 90min