logo

2/11/2015 14:32

Sonhando com Seleção, Dedé conta os dias para voltar a jogar no Cruzeiro

Zagueiro está na fase final de recuperação de uma cirurgia realizada no início do ano e já pensa na temporada 2016:

Sonhando com Seleção, Dedé conta os dias para voltar a jogar no Cruzeiro
Dedé corre na Toca enquanto grupo treina com bola (Foto: Washington Alves/Light Press)

O zagueiro Dedé, enfim, quebrou o silêncio. Depois de uma temporada toda afastado dos gramados - e das entrevistas -, se dedicando exclusivamente à recuperação de uma cirurgia no joelho direito, o jogador está otimista para voltar a jogar. Calcula estar "85% pronto" e, enquanto finaliza os trabalhos de recuperação, analisa o atual do momento do Cruzeiro. Além, é claro, de fazer planos para 2016. Planos que incluem a seleção brasileira.

- Lógico, isso é o sonho de qualquer atleta. Acho que tenho que fazer muita coisa ainda, reeducar meu futebol, aprender a jogar de novo, ganhar força, voltar a trabalhar de novo começando do zero. Ficar um ano parado é muito tempo. Mas é meu sonho, vendo o que passei, e o que estou sentindo hoje para poder voltar ao futebol. Se não tiver nada que me atrapalhe nessa volta, vai ser diferente do que quando joguei antes, porque estou com muita vontade. Hoje é meu sonho fazer um coletivo, não vou falar nem em jogar, apenas trabalhar com o grupo já me deixará feliz. Estou com o desejo de jogar futebol - disse Dedé, em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Dedé vive a ansiedade de voltar a jogar, quem sabe, ainda este ano - o departamento médico do Cruzeiro não informa prazo para o retorno do zagueiro aos treinos com o restante do grupo.

- Estou numa expectativa muito grande, principalmente de poder chutar uma bola de novo, baita ansiedade. Trabalhei o ano todo quase no particular e agora nessa fase final estou em desenvolvimento, numa crescente, progredindo muito bem e espero que a volta aos gramados seja em breve. A expectativa é muito
boa. Estou considerando 85% pronto para voltar.

O zagueiro se machucou no ano passado. Foi na vitória do Cruzeiro em cima do Santos, em novembro, na Vila Belmiro - resultado que classificou o time mineiro para a final da Copa do Brasil. Em janeiro, foi operado pelo ex-médico da seleção brasileira, José Luiz Runco. Em março, precisou passar por uma nova intervenção, para retirar um dos parafusos colocados para ajudar na recuperação do ligamento cruzado posterior do joelho direito.

- Minha expectativa é estar forte e ajudar o clube como fiz em 2013 e 2014, porque 2015, não vou te dizer que foi ruim porque envolve muita coisa, mas foi uma experiência de vida. Eu perdi no futebol, mas ganhei em muita coisa, amadurecimento, crescimento. Então 2015 foi uma ano de aprendizado, um ensinamento de Deus para minha vida e 2016 será um ano de superação.
Jogador torcedor

De fora, Dedé acompanhou de perto toda a temporada de altos e baixos do Cruzeiro. E elogia o trabalho realizado pelo técnico Mano Menezes - com ele, o time tem uma das melhores campanhas no segundo turno.

- Eu vi todas as passagens de perto aqui na Toca. O Marcelo Oliveira foi importantíssimo para o time, ganhamos dois títulos brasileiros com ele, é um cara muito bom. Veio o Luxemburgo com um histórico de títulos pelo Cruzeiro, mas infelizmente não deu certo. E aí veio o Mano Menezes, que também já trabalhei com ele, me levou para a Seleção Brasileira. O trabalho vem dando certo porque os jogadores vêm aceitando o seu método de trabalho, absorvendo muito mais as tarefas passadas pelo Mano. Todos os jogadores estão se sentindo bem. Pega como exemplo o Willian “Bigode”, que não estava numa fase muito boa e, agora, está voando. A confiança dos jogadores aumentou bastante e isso ajuda muito. Muitos acharam que iríamos brigar para não cair, e a gente está numa fase com chances de brigar pelo G-4, e pelo que estamos apresentando teremos chances, sim. Acredito muito nesse elenco.

12606 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.