logo

1/11/2015 12:08

Mano não promete Cruzeiro no G4, mas avisa: “Está difícil nos vencer”

Mano não promete Cruzeiro no G4, mas avisa: “Está difícil nos vencer”
A oito pontos de distância do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro segue invicto há nove jogos e ainda tem chances matemáticas de conquistar uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Afinal, o time disputará 15 pontos nas próximas cinco partidas. Por isso, o técnico Mano Menezes elogiou a Raposa, mas manteve a postura cautelosa.

“Está difícil de nos vencer em qualquer lugar. Eu acredito na construção de uma equipe, e a nossa evolução está neste jogo mais consistente, mais equilibrado”, comentou o treinador cruzeirense após o empate em 1 a 1 diante do Avaí, na Ressacada, obtido neste sábado.

Ao fim da 34ª rodada, os mineiros sustentam uma boa invencibilidade na competição. A última derrota foi sofrida no dia 10 de setembro, contra o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, ainda na 24ª rodada da Série A. Desde então, foram quatro vitórias e cinco empates.

Segundo o comandante, o time celeste paga pelo tempo que levou para encontrar um bom futebol. “Nós não vamos chegar em uma condição melhor porque a equipe está muito atrasada em relação às demais. Com o que ela está fazendo agora, com mérito, já chegaria. Não podemos tirar o mérito do que estamos fazendo, da segurança que a equipe tem dentro de campo”, ponderou.

O elenco terá folga nesta segunda, mas já retorna aos trabalhos na tarde de terça. Para ajudar no sonho da torcida por uma vaga no G4, o próximo compromisso do Cruzeiro será justamente diante do São Paulo, quarto colocado com 53 pontos. O jogo acontece no domingo, às 17 horas (de Brasília), no Mineirão.

Mesmo assim, Mano não quis fazer promessas. “Eu não quero criar uma frustração para o nosso torcedor em função de uma boa reação que estamos tendo. Se a gente ficar prometendo coisas e depois não cumprir, terminamos o ano frustrados. E nós não temos razão para isso, o nosso ano está terminando com crescimento. Vamos fazer o melhor que pudermos, mas temos que entender as dificuldades de um Campeonato como esse”, finalizou o técnico da Raposa.

1635 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.