31/10/2015 22:23
Damião encerra jejum no Brasileirão e desabafa:
Atacante faz gol de empate do Cruzeiro contra o Avaí na Ressacada, fato que não ocorria há quatro meses, mas não esquece lance perdido contra o Fluminense
Damião marca gol de empate do Cruzeiro, contra o Avaí (Foto: Eduardo Valente / Light Press / Cruzeiro)
Leandro Damião não marcava no Brasileirão há quatro meses. O último foi na vitória contra o Vasco, no primeiro turno, em São Januário, quando o centroavante fez dois. Após ser muito criticado por um gol perdido contra o Fluminense, entrou durante a partida contra o Avaí e mostrou presença de área, ao empatar partida após cruzamento de Willian. Na saída de campo, o camisa 9 explicou que o jejum nada tem a ver com a confiança e disse que se sente mal por ser lembrado mais pelos gols perdidos do que pelos marcados, durante a temporada.
- Confiança eu sempre tive. Fico marcado pelo pelo gol que eu perdi, mas ninguém dos gols que já fiz no Cruzeiro. Mas muita gente me apoia, a torcida e o treinador sabem o tanto que eu posso ajudar o Cruzeiro. Agora é trabalhar, fico muito feliz pelo gol.
Leandro Damião entrou no lugar de Charles, no segundo tempo, e acertou um passe. Deu duas, das onze finalizações do Cruzeiro. Na vitória contra o Fluminense, Damião driblou Diego Cavalieri, mas perdeu a chance . Contra o Avaí a bola finalmente entrou. O atacante não escondeu a alegria por reencontrar o caminho das redes no Brasileiro - ele havia marcado nas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
- Feliz por ter marcado o gol. Atacante está aí para isso. Espero manter isso aí. O campo atrapalhou muito. Não tinha como carregar a bola porque ela parava. Agora é trabalhar certinho porque temos jogos importantes.
4446 visitas - Fonte: Globo Esporte