?O mercado da bola não para e é preciso estar sempre atento para não perder oportunidades, e isso vale tanto para os dirigentes quanto para os jogadores. É nisso que se baseiam o meia Júlio Baptista e o atacante Leandro Damião, do Cruzeiro, que veem na partida contra o Avaí, neste sábado, às 19h30, uma oportunidade de mostrar serviço ao técnico Mano Menezes e garantir uma vaga no elenco da Raposa em 2016.
O contrato dos dois termina em dezembro deste ano e o campo esburacado e pesado por causa da chuva, como é esperado na Ressacada, pode favorecer o estilo de jogo dos atletas, de porte físico avantajado e fortes na jogada área. Eles começarão no banco, mas têm grandes chances de entrar no decorrer da partida.
"Não tendo condições de jogar no chão, a bola vai subir mais, vai ser mais físico. Vou levar dois jogadores de mais força física como alternativa, porque pode não funcionar tecnicamente. Para isso, temos alternativas de Damião e Júlio Baptista, que, felizmente, também está de volta", disse Mano em entrevista ao site Globoesporte.com.
Júlio Baptista chegou ao Cruzeiro em 2013, mas não conseguiu engatar uma boa sequência de jogos desde então. Em 2015, jogou apenas quatro vezes, e passou boa parte da temporada se recuperando de uma cirurgia no joelho. Já Damião está na Toca da Raposa desde o início do ano, foi o artilheiro do campeonato mineiro, mas perdeu espaço no time titular ao longo do Brasileirão.
