Ressacada é o palco do duelo entre Avaí e Cruzeiro, neste sábado (Foto: Diego Madruga)
De um lado, um jejum de cinco partidas. Do outro, oito jogos sem saber o que é derrota. Neste sábado, Avaí e Cruzeiro se enfrentam no estádio da Ressacada, às 19h30, em momentos diferentes dentro do Campeonato Brasileiro e se esforçando para alcançar os objetivos: a permanência na elite e uma vaga no G-4. O duelo é válido pela 33ª rodada.
Apesar da falta de vitórias, o Avaí vem de um empate contra a Chapecoense, fora de casa, que trouxe ânimo. O Leão da Ilha espera casa cheia, fez promoção de ingressos e espera ao menos 15 mil pessoas no estádio. O time tem apenas um desfalque, e o técnico Gilson Kleina tem o restante do grupo para montar a equipe.
O Cruzeiro enfrenta o Avaí buscando manter a invencibilidade e a possibilidade de entrar no G-4. Atualmente na 11ª posição com 44 pontos, o time afastou definitivamente o risco de rebaixamento, mas tem pouco mais de 1% de chances de entrar para o grupo que vai disputar a Libertadores no ano que vem. Embora o técnico Mano Menezes freie a empolgação dos torcedores e jogadores, os cruzeirenses estão animados devido à boa campanha nesta segunda metade do Brasileiro.
Raphael Claus (SP) apita a partida, auxiliado por Alex Ang Ribeiro (SP) e Marcelo Bertanha Barison (RS). O Premiere transmite a partida ao vivo. O GloboEsporte.com também acompanha o duelo em Tempo Real e com vídeos.
Avaí: Kleina não confirmou a equipe e deixa em aberto principalmente a utilização de Marquinhos. Em condições, o meia pode começar a partida no banco de reservas. O provável Leão tem: Vagner; Nino Paraíba, Antonio Carlos, Jubal e Romário; Renan, Eduardo Neto e Camacho (Marquinhos); Everton Silva, Romulo e André Lima.
Cruzeiro: para o confronto deste sábado, o técnico Mano Menezes teve que fazer duas mudanças. Charles entra no lugar de Willians, suspenso pelo terceiro cartão Amarelo, e Manoel, que cumpriu suspensão no último jogo, retorna à zaga titular. Provável escalação: Fábio, Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Fabrício; Henrique, Charles, Ariel e Marcos Vinícius; Arrascaeta e Willian.
Avaí: William se recupera de uma fratura no tornozelo e não joga.
Cruzeiro: o volante Willians, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Na preparação física estão o volante Willian Farias e os atacantes Vinícius Araújo e Joel. Ainda estão no departamento médico os zagueiros Léo e Dedé, além dos atacantes Allano - que sofreu uma lesão no tornozelo em um treinamento essa semana - Alisson e Judivan.
Avaí: Adriano, André Lima, Claudinei, Everton Silva, Marquinhos, Nino Paraíba, Pablo, Renan, Romário e Tauã.
Cruzeiro: Arrascaeta, Bruno Rodrigo, Fábio, Marcos Vinícius, Pará e Paulo André.