30/10/2015 21:49
Alisson é liberado pelo DM e alimenta chances de retorno ainda neste ano
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, atacante do Cruzeiro já iniciou trabalhos de transição junto à preparação física
Alisson vinha de uma sequência de partidas como titular até sofrer lesão nova lesão na temporada (Foto: Washington Alves/ Light Press)
Recuperado de uma artroscopia no joelho direito, realizada no começo do mês, devido uma lesão no menisco medial, o meia Alisson foi liberado pelo departamento médico nesta sexta-feira (30 de outubro) e iniciou os trabalhos de transição junto à preparação física.
Satisfeito pela evolução surpreendente do seu quadro, Alisson, que tinha retorno previsto apenas para o ano que vem, já alimenta a expectativa de defender o clube celeste, ainda em 2015, nas rodadas finais do Campeonato Brasileiro.
“Graças a Deus, foi uma recuperação rápida. Como disse, estava nas mãos de grandes médicos e grandes profissionais aqui da Toca da Raposa, então só tenho a agradecer. Agora é ter a cabeça tranquila, fazer o trabalho certo com a preparação física e logo voltar a fazer o que mais gosto que é jogar”, disse o camisa 11 que, de longe, viu o Cruzeiro trocar a briga contra o rebaixamento pelo sonho de uma vaga na Libertadores de 2016.
“Saímos daquela parte da tabela que estava nos incomodando e, praticamente, não temos mais chances de cair. Agora, podendo brigar na parte de cima da tabela, e espero, se Deus quiser, voltar bem para ajudar os companheiros na busca pelo G-4”, acrescentou o meia, em entrevista ao site oficial do clube.
Responsável por conduzir o processo de transição de Alisson, o preparador físico Eduardo Freitas salienta a postura cuidadosa do clube com o meia cruzeirense, alvo de seguidas lesões musculares neste ano.
“O Alisson é um atleta que estamos tendo um cuidado especial com ele, em função de algumas lesões. Conseguimos ajustar isso, ele fez várias partidas em sequência, sem sentir nenhum incômodo, e, infelizmente, teve esse episódio agora do joelho, o que fez com que ele passasse por uma pequena cirurgia. Mas como ele já estava vindo de uma boa sequência, a sua recuperação foi bem rápida, para a nossa surpresa”, destacou o preparador físico.
“A gente vai evoluindo os trabalhos para que ele chegue em condições de jogo, mas, para isso, precisamos equilibrar a sua musculatura. Levar em consideração o seu nível de força para que ele possa suportar os treinamentos e jogos, evitando termos surpresas desagradáveis pela frente. Imagino que nas próximas semanas ele possa estar de volta com segurança”, completou.
11622 visitas - Fonte: Fox