logo

29/10/2015 15:07

Depois de amargar reserva, Arrascaeta explica caminho até chegar à boa fase

Mudança de posicionamento e ajustes feitos por Mano Menezes, com muita conversa antes dos jogos, são os motivos apontados pelo meia para o bom futebol atual

Depois de amargar reserva, Arrascaeta explica caminho até chegar à boa fase
O meia Arrascaeta chegou ao Cruzeiro como principal contratação do clube. Porém, acabou vivendo momentos de irregularidade, e depois da saída do técnico Marcelo Oliveira, foi perdendo espaço entre os titulares.

Com Vanderlei Luxemburgo como treinador, o meia recebeu um reforço físico depois que o técnico determinou que ele deveria ganhar mais massa muscular para buscar um lugar no time.

Com a chegada de Mano, o uruguaio foi retornando aos poucos. Depois de fazer um grande segundo tempo no empate em 2 a 2 contra o Atlético-PR, marcando, inclusive, o gol de empate celeste, Arrascaeta se firmou como titular no esquema de Mano.

Nos outros dois jogos que entrou como titular – Fluminense (2x0) e Goiás (1x0) – Arrascaeta foi importantíssimo para que o Cruzeiro garantisse a vitória. No duelo contra os goianos, ele foi o autor do gol que garantiu a vitória (veja como foi no vídeo acima). O meia explica como foi essa recuperação, e como se sentia na reserva celeste.

- O que mudou é meu posicionamento. No começo do ano, o Marcelo (Oliveira) me colocava numa posição diferente, mas me dava muita confiança. E eu também fui adquirindo conhecimento, experiência, e a cada partida melhorando e aprendendo. O futebol brasileiro é diferente do uruguaio. Mas venho melhorando e ganhando confiança a cada partida. Quando era reserva, não me sentia bem. Mas fui me preparando da melhor forma possível.

A chegada de Mano também é um fator positivo na recuperação do futebol de Arrascaeta. O meia uruguaio explica como tem sido a relação com o treinador.

- A confiança que transmite no dia a dia, fundamental para toda vez que entro em campo. E ir partida a partida conversando e encaixando melhor.

Prova disso é que o treinador tem orientado bastante o meia durante os treinos diários na Toca da Raposa II.

Arrascaeta chegou ao Cruzeiro no fim de janeiro deste ano, por isso, perdeu a pré-temporada. Já mirando um 2016 melhor, o meia espera aproveitar a preparação antes das competições na Toca da Raposa II.

- Creio que, ano que vem, estarei mais preparado. Vou me preparar na pré-temporada, batalhar, e me preparar para campeonatos muito longos, juntamente com toda a equipe.

14175 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.