Mano Menezes treinou o time estrelado na manhã desta quinta-feira na Toca da Raposa II. O comandante celeste testou a participação do volante Charles no lugar do suspenso Willians. Marcos Vinícius permaneceu na função de Allano, que se machucou no treino de quarta-feira e segue em tratamento, sendo descartado a fratura. O treinador espera um jogo bastante disputado diante do Avaí, neste sábado, às 19h30, na Ressacada.
"Sabemos como é dificil jogar na Ressacada. Teremos mais chuva na sexta e o gramado já está castigado. Penso que será um jogo mais disputado, mais aguerrido, porque a tendência é a bola subir mais, ter de usar mais força física, estamos preparados para isso", disse o comandante.
O treinador reconhece a melhora da equipe no Brasileirão desde a sua chegada ao comando da equipe. Para Mano Menezes, a equipe assimilou com muita propriedade a sua proposta de trabalho, seguindo um roteiro que ainda possuem alguns capítulos a serem conquistados.
"Nós nos propusemos a fazer uma reação, conseguimos fazer, baseado na melhora de rendimento da equipe, que dá confiança, principalmente para torcedor. Temos de passar por outros estágios. Temos g10, sul-americana. Temos degraus para subir. Só lá frente pensar em outra coisa. Gosto da empolgação, mas não vamos perder o foco. Conhecemos o Brasileiro, a dificuldade que ele traz rodada a rodada. Queremos terminar o brasileiro bem, o quanto isso vai produzir em colocação, temos de esperar para fazer uma avaliação fina", declarou Mano.
Outro fator comemorado por Mano Menezes foi o sistema defensivo da Raposa. O time estrelado tomou apenas dois gols nos últimos cinco jogos e se tornou a terceira defesa menos vazada da competição. O treinador falou sobre a questão e dividiu o mérito com os jogadores do plantel.
"Costumo dizer que não existe isoladamente sistema defensivo, existe processo defensivo. Realmente, começa com os homens da frente. Isso faz que adversários tenham difuculdade de passar da primeira linha e quando chega na última as coisas estão mais controladas. Torcedores já enxergam sem trauma. Por isso temos sofrido poucos gols, não tem feito muitos, mas melhorou o saldo", finalizou.
