logo

27/10/2015 10:07

Transparência e serenidade de Mano conquistam elenco cruzeirense

Transparência e serenidade de Mano conquistam elenco cruzeirense
Com Mano Menezes, Cruzeiro já apresenta uma invencibilidade de oito jogos no Brasileirão (Washington Alves/Light Press)

De ameaçado pelo rebaixamento, o Cruzeiro, em menos de dois meses, se encontra tranquilo na 11ª colocação do Brasileirão e já faz planos para brigar por uma vaga na Libertadores do ano que vem. A resposta para uma mudança tão repentina está no banco de reservas cruzeirense: Mano Menezes.

Desde que chegou ao clube, no começo de setembro, para substituir Vanderlei Luxemburgo, o treinador gaúcho mudou a cara do Cruzeiro, alcançando um excelente aproveitamento de 63,3%, com cinco vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Cuidadoso no trato com os atletas e muito atento aos treinamentos, Mano Menezes não tem conquistado apenas resultados positivos na Raposa, mas também a admiração dos jogadores celestes.

“É um cara tranquilo, ponderado que passa serenidade e equilíbrio para a gente. O trabalho dele, vocês acompanham no dia a dia. Ele trabalha bastante finalização e posicionamento, corrigindo o time. Isso tudo reflete em campo. Ele vai dando orientações, corrigindo algumas coisas que vão tirando a porcentagem de erros do nosso time. Aos poucos o time vai se encaixando e se adaptando”, destacou o volante Henrique, que chegou a ser comandado por Mano Menezes na Seleção Brasileira.

“Na Seleção, trabalhávamos menos, tínhamos menos tempo de trabalho. Aqui, trabalhamos diariamente. Ele passa a imagem de um treinador que gosta do que faz, trabalhou para isso e mostra que é capaz. Ele tem provado para todos que tem capacidade, que é muito qualificado”, acrescentou.

Segundo o goleiro e capitão Fábio, o elenco cruzeirense confia nas qualidades de Mano Menezes, muito em razão do perfil correto do treinador e também pelos conhecimentos adquiridos pelo comandante cruzeirense em sua carreira vitoriosa no futebol.

“Transparência. Para começar a falar do Mano, é dessa forma que a gente coloca essa possibilidade de tê-lo como treinador. Ele tem passado confiança aos jogadores, com bastante coerência nos treinamentos. O grupo se sente confiante, confiando também em seu comandante. A equipe confia no trabalho dele, na carreira que ele tem, no que ele se comprometeu a evoluir dentro da profissão. Isso faz com que os jogadores, dentro de campo, possam confiar que conseguirão a vitória”, salientou o arqueiro cruzeirense.

843 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.