21/10/2015 08:11
Cruzeiro ou Europa? Leandro Damião ainda não tem futuro certo para 2016
Jogador, que conseguiu rescisão de vínculo com o Santos na Justiça, tem contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o fim do ano e espera proposta do Velho Continente
Damião não tem futuro definido para a próxima temporada (Foto: Washington Alves/Light Press)
Artilheiro do Cruzeiro em 2015 com 16 gols em 43 jogos disputados, Leandro Damião ainda não tem futuro definido para a próxima temporada. Com contrato de empréstimo com o Cruzeiro terminando no final deste ano, o jogador ainda não iniciou as conversas com a diretoria do clube e espera uma proposta do futebol europeu para poder zarpar para o Velho Continente.
Leandro Damião conseguiu a rescisão de contrato com o Santos em junho deste ano, via justiça, e não tem mais vínculo com o clube paulista, pelo entendimento dos advogados e representantes do jogador. Entretanto, isso só ocorrerá quando o processo estiver transitado em julgado, ou seja, quando não houver mais possibilidades de se recorrer à Justiça.
Os representantes de Leandro Damião recorreram da decisão que concedia a rescisão pedindo que o rompimento de contrato ocorra imediatamente, e não quando não tiver mais possibilidade de recorrer às decisões. O Santos também recorreu da decisão. Novidades dos recursos podem ocorrer ainda neste mês. Leandro Damião recebeu uma proposta, em agosto, do Olympique de Marselha, de R$ 15 milhões, mas o negócio não vingou. A esperança dos empresários do jogador é que novas propostas cheguem.
Um dos representantes de Leandro Damião, Renato Duprat, disse que ainda não conversou com o Cruzeiro sobre uma possível renovação e que ainda nenhuma proposta chegou para o próximo ano.
- Estamos ainda no impasse jurídico com o Santos, mas já conseguimos uma vitória na Justiça. Mas está tudo igual, não tem novidade. Estamos buscando algumas propostas do futebol do exterior. Se tiver alguma coisa, vamos estudar as propostas. Mas está difícil, o euro está caro, mas vamos ver o que vai acontecer. A última proposta que recebemos foi aquela de R$ 15 milhões, que já foi noticiada.
Procurado pela reportagem, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, disse que a diretoria só começará a avaliar as situações de renovação de contrato após o time não ter mais chances de rebaixamento ou brigar pela Libertadores.
- Já falei mais de uma vez isso. O único contrato que nós renovamos foi com o Fábio, pelo que ele representa a instituição. Não que os outros não sejam importantes para o clube, é claro. Mas vamos esperar o Cruzeiro definir a situação no Brasileiro, embora tenhamos chances nulas de rebaixamento, para depois começar a definir essas situações.
O comentarista Henrique Fernandes, do Sportv e Premiere, acredita que o custo benefício de Leandro Damião não é bom para o Cruzeiro.
Em recente entrevista coletiva, Leandro Damião disse que não estava preocupado com o futuro e apenas esperava voltar a marcar gols pelo Cruzeiro. O jogador se recuperou de contusão e ganhou oportunidade de ser titular contra Grêmio e Atlético-PR. Entretanto, perdeu espaço já na partida contra o Fluminense.
38373 visitas - Fonte: GloboEsporte