logo

13/10/2015 19:20

Trio de ataque do Cruzeiro vive jejum de gols, mas tem a confiança de Mano

Marinho, Allano e Leandro Damião serão os responsáveis por botar a bola na rede na partida desta quarta-feira, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada

Trio de ataque do Cruzeiro vive jejum de gols, mas tem a confiança de Mano
Leandro Damião é a principal esperança de gols na partida em Curitiba (Foto: Tayrane Corrêa)

Sem seu principal goleador no Brasileirão, o técnico Mano Menezes terá um trio diferente para o seu ataque na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), na Arena da Baixada. Allano, Marinho e Leandro Damião serão os principais responsáveis por manter o bom momento do Cruzeiro no Brasileiro – não perde há cinco jogos. Se algum dos três conseguir vazar a defesa adversária, irá também encerrar o jejum de gols no ano.

Apesar de não estarem marcando gols, os três têm a confiança de Mano Menezes. Afinal, receberam a confiança do treinador de atuar na partida contra o Atlético-PR e tentar fazer o que Willian vem fazendo com a camisa azul: gols.

Um dos intocáveis no time de Mano Menezes, o jovem Allano não marcou nos 14 jogos que atuou. Marinho só balançou as redes na estreia, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR. Nos 11 jogos seguintes em que esteve em campo, não fez. Leandro Damião não marca há quatro jogos. O último foi contra o Palmeiras, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, em agosto. Depois disso, o jogador teve boa parte do tempo no departamento médico, recuperando-se de contusão.

Allano é tranquilo e afirma que não se preocupa com a falta de gols e em encerrar jejum, mas sim ajudar o Cruzeiro a vencer.

- O gol vai sair naturalmente, não estou desesperado para fazer o gol. Se sair com 1 a 0, com gol do Damião, ficarei feliz da mesma forma. O meu gol vai sair um dia naturalmente. Estou treinando para fazer o gol.

Leandro Damião, que voltou a campo no empate sem gols com o Grêmio, também não se mostra incomodado com o jejum.

- Isso é tranquilo, muitas vezes aconteceu isso na minha carreira. Estava trabalhando finalização e no dia a dia estou aprimorando. A equipe vencendo que é o importante, isso é a prioridade – afirma.

Mano Menezes escala o trio porque não tem Willian, suspenso, além
de Marquinhos e Júlio Baptista, que estão no departamento médico.

Opções para o segundo tempo serão Arrascaeta e Vinícius Araújo, que voltam das suas respectivas seleções e se juntam à delegação em Curitiba.

1089 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.