14/9/2015 11:59
Cruzeiro, o time do povo que canta sem parar!
Clássico teve frangos, chances desperdiçadas e esquema Corinthians ao contrário, mas o destaque foi essa torcida maravilhosa!
Clássico nervoso, cheio de ingredientes que fariam qualquer amante do esporte ficar de cabelo em pé. Que se dane a técnica, essa desconhecida! Clássico é visceral, tenso, disputado e pegado. O calor no campo reflete-se na arquibancada e vice-versa. Clássico marcado por frangos, penais não marcados, esquema Corinthians (#SQN), juiz equivocado, a tradicional expulsão e chances desperdiçadas no último minuto.
O empate final teve sabor de derrota, pois a vitória estava ao alcance do time estrelado, mas a luta no campo e principalmente o alento na arquibancada foram a tónica de mais um clássico das Minas Gerais. O futuro, até então obscuro, promete ser animador.
A distância de 20 horas do jogo, minha imaginação ainda insiste em descrever outras trajetórias para aquelas bolas que dariam a merecida vitória ao Cruzeiro. Na minha cabeça, ainda fico imaginando a festa que seria se o Alisson tivesse tocado a bola para o lado, ou até chutado um pouco mais alto (aí teria que erguer uma estátua na entrada do estádio). E se o Bigode tivesse cobrado no meio ou até para o lado oposto? Com certeza o Mineirão cairia abaixo e teriam que construir outro estádio.
Mas acima de todo o empenho dos jogadores, da luta e da disposição, ainda fico com a imagem nítida e emocionante de uma torcida que decidiu carregar o time no colo, como um bombeiro resgata a vítima de um prédio em chamas. Quarenta minutos cantando sem parar não só definem com extrema felicidade todo o sentimento de uma nação pelo seu clube de paixão, como também representam de forma clara e contundente uma mensagem que explode no coração de cada cruzeirense deste planeta: nosso Cruzeiro não vai cair!
E podem ter certeza que não irá! Que venha apitador mal intencionado, time jogando a vida para tirar um pontinho do Cruzeiro, rival disputando o título e o caralho a quatro! Meu time agora conta com uma muralha de 40/50 mil vozes cantando sem parar. Aqui é concreto ruim de derrubar e se depender desta torcida, nenhum adversário passará!
Mano, em suas preleções fale da gente. Fale dos nossos anseios, da felicidade de estar ao lado de vocês mesmo nos momentos ruins! Diga aos seus jogadores que o empenho de cada um será recompensado com o canto de milhões espalhados pelo Brasil afora! Diga que não iremos abandoná-los. Que se faltar fôlego, iremos ser sua bomba de oxigênio; se faltar força, iremos ser sua adrenalina; se faltar a perna no chute final, iremos empurrar a bola. Se vocês estiverem com a torcida, a torcida estará com vocês. SEMPRE!
1563 visitas - Fonte: ESPN