20/7/2015 08:33
Pacotão do Cruzeiro: primeiro gol de meia, lesão de Joel e roupa nova
Cruzeiro tem empate frustrante com o Avaí, no Mineirão, e cai uma posição na tabela
Contra o Avaí, o Cruzeiro utilizou o terceiro uniforme pela primeira vez (Foto: Reprodução/Premiere)
A expectativa era de que o Cruzeiro conquistasse a segunda vitória seguida dentro de casa e subisse no Campeonato Brasileiro. A Raposa, que começou a rodada na 11ª posição, entrou em campo para enfrentar o Avaí ciente de que, caso somasse três pontos, poderia chegar ao nono lugar. No entanto, o time, que começou bem e abriu o placar ainda no primeiro tempo, acabou cedendo o empate e conquistando apenas um ponto, após o resultado de 1 a 1. Assim, caiu uma posição, e agora ocupa o 12º lugar com 17 pontos.
Pelo lado cruzeirense, a novidade foi a nova camisa utilizada, que foi lançada na sexta-feira. O destaque foi o jovem meia Marcos Vinícius, de 20 anos, que marcou seu primeiro gol pelo time profissional da Raposa, após uma grande arrancada.
Além do empate, outro fato negativo foi a lesão do atacante Joel, que foi titular pelo segundo jogo seguido, mas sentiu uma fisgada na coxa e deixou o campo aos 30 minutos do primeiro tempo.
Roupa nova
A partida contra o Avaí marcou a estreia do novo uniforme do Cruzeiro, lançado oficialmente na sexta-feira. A terceira opção de camisa tem um tom mais claro de azul, as cinco estrelas soltas no peito e detalhes que remetem à origem italiana do clube.
Boa, garoto!
Aos 13 minutos, a Raposa abriu o placar. Marcos Vinícius arrancou com a bola dominada entrou na área do Avaí e chutou com a perna esquerda para vencer o goleiro Vagner. Golaço do jovem meia, de 20 anos, o primeiro dele como profissional no Cruzeiro. Na semana passada, em entrevista coletiva na Toca da Raposa II, o jogador se emocionou ao falar dos problemas de asma que enfrenta e que é um adversário a mais na carreira.
Sai, juiz
No minuto 17, o atacante Marinho tentou dar um passe para um companheiro, mas a bola acabou batendo no árbitro baiano Jailson Macedo Freitas.
Baixa
O atacante Joel teve que deixar o campo de jogo aos 30 minutos, após reclamar de uma fisgada na coxa. Era a segunda partida seguida do camaronês como titular da equipe. Joel saiu, Leandro Damião entrou.
Arriscou
Aos 34, o atacante Marinho tentou uma finalização de fora da área, buscou o canto do goleiro, mas mandou a bola para fora. Passou perto!
Fááábio
Aos 14 do segundo tempo, Everton Silva arrancou desde o meio de campo e entrou na área cruzeirense. O jogador do Avaí chutou com força e obrigou Fábio a fazer uma grande defesa.
Castigo
O Cruzeiro era melhor no jogo, vencia por 1 a 0, e acabou levando o empate aos 36 minutos. Jogada de habilidade de Tauã, que achou André Lima dentro da área. O centroavante mostrou que sabe fazer gol e tocou na saída de Fábio.
Quaaase
Dois minutos depois, a Raposa respondeu com Marinho, e quase chegou ao gol. O atacante foi deixando todo mundo para trás, tentou mandar a bola no canto, mas ela passou rente à trave de Vagner.
2205 visitas - Fonte: GloboEsporte