20/3/2015 20:18
Para Fábio, vitória fortalece Cruzeiro para a sequência da temporada
Goleiro entende que cobranças são normais pelo que a equipe apresentou nos dois últimos anos, e destaca importância do triunfo sobre o Mineros para evolução do time
Fábio acredita que o Cruzeiro vem evoluindo a cada jogo da temporada (Foto: Tayrane Corrêa)
O Cruzeiro finalmente conseguiu sua primeira vitória na Taça Libertadores da América 2015. O triunfo sobre o Mineros, da Venezuela, por 2 a 0 na última quinta-feira, garantiu não só a liderança do Grupo 3 da competição à Raposa, mas também um voto de confiança para a sequência da temporada, já que o time vinha sendo criticado pelo desempenho abaixo do esperado no torneio continental.
Um dos mais experientes do elenco celeste, o goleiro Fábio destaca a importância do triunfo contra os venezuelanos para a afirmação e evolução da equipe no torneio.
- Essa vitória fortalece o grupo, que vem sendo formado em dois meses e meio. Esperamos que o grupo possa cada vez mais se entrosar e estar melhor jogo a jogo, para que possa evoluir no momento certo.
Em relação às cobranças que o time vem sofrendo após um início de temporada abaixo das duas últimas, Fábio mostra tranquilidade, e entende que a equipe ainda precisa trabalhar para se encaixar dentro de campo.
- Estamos acostumados com as cobranças. São dois anos vitoriosos, sendo a melhor equipe do país, com bons números. Mas temos que continuar trabalhando, para cada vez mais entrosar, para que possamos ficar cada vez mais fortes.
O próximo desafio do Cruzeiro será contra o América-MG, no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), no Independência, pela nona rodada do Campeonato Mineiro.
1737 visitas - Fonte: Globo Esporte