logo

15/3/2015 15:18

Jogadores comemoram descanso e grupo embolado na Taça Libertadores

Caso vença o Mineros, da Venezuela, por mais de dois gols de diferença, na próxima semana, o Cruzeiro assume liderança do Grupo 3 da competição

Jogadores comemoram descanso e grupo embolado na Taça Libertadores
Fabio avalia grupo do Cruzeiro e diz que a equipe tem que sempre entrar focada (Foto: Cristiane Mattos / Futura Press)

Em cinco jogos disputados no Grupo 3 da Libertadores, houve apenas uma vitória: Universitario Sucre sobre o Mineros, da Venezuela. Na noite da última quarta-feira, mais um empate, desta vez entre Universitario Sucre e Huracán, na Bolívia. O grande número de resultados iguais deixou a chave embolada. Os jogadores do Cruzeiro comemoram o resultado, já que, com o empate, os concorrentes não dispararam.

- Foi um ótimo resultado para a gente. Mas temos que pensar que, independente do resultado dos outros jogos, temos que procurar fazer nossa parte e buscar as vitórias - comemorou o zagueiro Bruno Rodrigo.

O próprio Cruzeiro ainda não sabe o que é vencer nesta edição da competição continental. O time celeste empatou com o Universitario Sucre, na Bolívia, e com o Huracán, no Mineirão. Sem ainda ter balançado as redes na disputa, o time celeste soma dois pontos, na terceira posição. Uma vitória sobre o Mineros de Guayana, por dois ou mais gols de diferença pode colocar a Raposa na liderança da chave com cinco pontos – ultrapassando o Universitario Sucre no saldo de gols. A partida é na Venezuela, na quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no estádio Cachamay.

O goleiro Fábio sabe da dificuldade de se conseguir os três pontos em um jogo como visitante na Libertadores. No entanto, o capitão acredita que o caminho para a vitória é pressionar o Mineros no campo de defesa para buscar, no erro do adversário, os gols.

- A gente tem que entrar sempre focado, fugindo das dificuldades, principalmente na marcação do adversário e pressionar sempre a equipe deles, o que nos favorece a estar sempre mais próximos do gol, para marcar.

Pausa na rotina

O Cruzeiro folga neste domingo. O que não significa que a equipe celeste não vai relaxar. Sem compromissos pelo Campeonato Mineiro, a Raposa só volta a jogar na quinta-feira, contra o Mineros. Bruno Rodrigo acha que o descanso é fundamental para aprimorar alguns erros e planejar alguma estratégia especifica.

- Agora temos um tempinho aí para descansar no final de semana. Vamos descansar, que o próximo jogo é Libertadores, é pauleira e temos que estar todos preparados. O descanso é bom para trabalhar também, dar prioridade a alguma estratégia para o jogo. O jogo é fora de casa e vai ser muito difícil também.

2400 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.