logo

12/11/2014 11:19

Cruzeirenses provocam e "inundam" Independência com milho

Cruzeirenses provocam e inundam Independência com milho
O dia do primeiro jogo do maior clássico mineiro da história já amanheceu tomado por provocações e polêmica. Ou melhor, inundado por provocações e polêmica. Torcedores cruzeirenses aproveitaram a última madrugada para ir ao Estádio Independência, palco da partida com mando do Atlético-MG, nesta quarta-feira, e inundaram o entorno do local com grãos de milho.

O ato serve como uma enorme provocação aos torcedores alvinegros, que são historicamente chamados de “frangas” pelos celestes. O apelido pejorativo é uma forma de ironizar o “galo”, mascote oficial do time atleticano. Além de lançarem muitos grãos de milho nas ruas próximas ao Independência, os torcedores cruzeirenses passaram a postar no Twitter fotos de outras manifestações parecidas, usando a hashtag #CiscaQueEuJogoMilho.



Atlético-MG e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Estádio Independência, pelo jogo de ida da grande final da Copa do Brasil. O time alvinegro escolheu a casa do América-MG (em vez do Mineirão) para mandar a partida, por causa do excelente retrospecto que possui no local - para aumentar ainda mais as polêmicas, o Cruzeiro abriu mão da carga de 8% de ingressos à que tinha direito, e, assim, o primeiro clássico só terá torcedores atleticanos.

Desde a reforma do Estádio Independência, em 2012, Cruzeiro e Atlético-MG já se enfrentaram sete vezes no palco. Os alvinegros venceram quatro, e as equipes empataram em outras três oportunidades. Já no novo Mineirão, foram quatro clássicos, com dois triunfos celestes, um alvinegro e outro empate. Assim, é inegável que o time presidido por Kalill rende melhor quando enfrenta o maior rival no Horto.

Clássicos entre Atlético-MG e Cruzeiro disputados no Estádio Independência desde a sua reforma, em 2012







3774 visitas - Fonte: Terra




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.