Francisco Carlos tem o escudo da Fifa (Foto: Leonardo Freire)
Árbitro da Fifa, o alagoano Francisco Carlos do Nascimento vai apitar no próximo domingo o jogo entre Flamengo e Cruzeiro, válido pela 28ª rodada da Série A. Os assistentes também têm o escudo da Fifa e vão ser Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO). O confronto está marcado para o Maracanã, às 16h.
Chicão, como o juiz é conhecido em Alagoas, vai comandar o segundo jogo da Raposa neste Campeonato Brasileiro. Dia 24 de agosto, apitou na vitória do time mineiro por 1 a 0 sobre o Goiás, em Goiânia, e até marcou um pênalti a favor dos donos da casa aos 48 minutos do segundo tempo, desperdiçado aos 50 por David.
O alagoano também trabalhou como assistente adicional no duelo entre Flamengo e América-RN, pela Copa do Brasil, dia 1º de outubro, vencido pelo time carioca por 1 a 0, em Natal. O jogo mais polêmico do árbitro na temporada foi na Série A e envolveu Bahia e Coritiba, em Salvador, dia 7 de setembro. Ele marcou um pênalti para o Coxa no segundo tempo, mas, após conversa com os auxiliares, voltou atrás e assinalou falta. Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem, Sérgio Corrêa considerou a decisão acertada.
Neste segundo semestre, Chicão passou nos testes da Fifa e vai seguir com o escudo, no mínimo, até o fim de 2015. Ele atuou na quarta-feira como assistente adicional na partida entre Coritiba e Criciúma, no Paraná, vencida pelo Coxa por 1 a 0.
