logo

9/10/2014 17:35

STJD concede efeito suspensivo, e Cruzeiro e Palmeiras será no Mineirão

Justiça Desportiva aceita pedido do clube mineiro para que partida não fosse realizada fora do estádio que recebe os jogos do Cruzeiro

STJD concede efeito suspensivo, e Cruzeiro e Palmeiras será no Mineirão
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu, nesta quinta-feira, efeito suspensivo pedido pelo Cruzeiro, para que a partida contra o Palmeiras, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, seja no Mineirão. O clube celeste foi condenado, em primeira instância, a pagar uma multa de R$ 50 mil e perder um mando de campo por causa dos incidentes no último clássico com o Atlético-MG. A previsão era que o Cruzeiro cumprisse a pena contra o alviverde paulista, mas o gerente de futebol do clube celeste, Valdir Barbosa, confirmou a concessão do efeito.

O Cruzeiro foi condenado pela justiça desportiva pelos incidentes no jogo contra o Atlético-MG, no Mineirão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No entanto, o clube entrou com um recurso para reduzir a punição recebida em primeira instância. E, como a justiça ainda pode absolver o clube no Pleno, o departamento jurídico pediu o efeito suspensivo nesta segunda-feira para não ter o risco de cumprir a pena antes de ser julgado em definitivo.

O julgamento do recurso ainda não tem data marcada. Se a punição for mantida no Pleno, o Cruzeiro pode mandar o jogo contra o Botafogo, na 32ª rodada, fora do Mineirão. A diretoria celeste já acenou que o time pode jogar em Brasília, no estádio Mané Garrincha, o jogo fora de casa. O STJD ainda não marcou o julgamento no Pleno.

22050 visitas - Fonte: Globo Esporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.